5 Dicas Para Torná-lo Mais Eficiente | Vetwork
(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
5 Dicas para Torná-lo Mais Eficiente

5 Dicas Para Torná-lo Mais Eficiente

Você tem gasto inúmeras horas tentando resolver sempre as mesmas pendências todos os dias? Você gostaria de ter mais tempo livre? Criamos uma lista com 5 dicas para torná-lo mais eficiente e ainda melhorar o dia a dia de sua clínica veterinária ou pet shop!

1 – Delegue Pequenas Tarefas

Pra que gastar seu tempo atendendo telefonemas, preenchendo formulários ou arrumando sua sala de atendimento a cada visita de animal? Essas (e muitas outras tarefas) podem ser facilmente delegadas a um funcionário. Gaste alguns dias treinando um funcionário para lidar com as pequenas tarefas do dia a dia.

2 – Limite o Uso de Mídias Sociais e E-mails

Utilizar as mídias sociais (ex.: Facebook, Twitter, Instagram, etc.) é importante para seu negócio, assim como responder os e-mails de seus clientes. Porém essas são atividades que você poderá facilmente gastar muito mais tempo do que você inicialmente gostaria.

Reserve 15 minutos pela manhã e 15 minutos pela tarde para essas tarefas e tente não ultrapassá-los.

3 – Evite Reuniões

Reunião com equipes ou fornecedores podem parecer produtivas, mas geralmente se estendem por mais tempo do que necessário. Adiante a pauta por escrito e estabeleça previamente um prazo limite para a reunião (ex.: 20 minutos).

4 – Foque em Treinamento

Ter que responder sempre as mesmas dúvidas dos funcionários é perda de tempo. Ter um funcionário capacitado aumenta o seu tempo livre e, mais importante, aumenta a eficiência dele.

5 – Tome Nota Imediatamente

Atender o próximo paciente pode parecer o melhor, mas tentar lembrar de todos os detalhes 3 ou 4 horas depois do atendimento pode tomar até 3 vezes mais tempo do que se você o fizesse de imediato. Se possível, delegue essa tarefa também.

Seu tempo é precioso e você precisa fazer sempre o melhor uso dele! Ganhar mais tempo durante seu dia significa aumentar a sua eficiência e a de seus funcionários.

 

 

 

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!