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Tenha um Maior Faturamento Pet Shop Com 5 Ações Simples

Tenha um Maior Faturamento Pet Shop Com 5 Ações Simples
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Tenha um Maior Faturamento Pet Shop Com 5 Ações Simples

Sem sombra de dúvidas, o faturamento pet shop é um dos principais indicadores de seu sucesso. Um bom faturamento significa que o negócio está dando certo, enquanto um faturamento baixo pode ser um sinal de que algumas coisas precisam ser corrigidas.

Felizmente, é possível ter um bom aumento no faturamento pet shop com 5 ações simples, que não tomarão muito de seu tempo e nem demandam um investimento muito alto. Assim, seu estabelecimento poderá ser levado a outro patamar.

5 Ações Práticas e Simples Para Aumentar o Faturamento Pet Shop

A adoção de ações práticas e simples pode fazer toda a diferença para seu negócio. Veja o que você pode fazer para aumentar o lucro de um pet shop e ter um estabelecimento ainda mais bem-sucedido!

1 – Estude o Mercado de Pet Shop

Praticamente todo mundo sabe que a ascensão do mercado de pet shop no Brasil é algo latente. A cada dia que passa, o interesse das pessoas por seus pets aumenta e, consequentemente, a procura por novos produtos.

Por isso, para ter um aumento considerável no faturamento pet shop, é uma boa ficar antenado em como o mercado está se comportando. Por exemplo, ainda que a compra de rações e alimentos para animais represente mais de 2/3 de todos os produtos do segmento, medicamentos e remédios são os produtos com maior crescimento na procura.

Portanto, oferecer o que as pessoas mais vêm buscando é uma excelente ideia e pode contribuir bastante para mais lucros.

2 – Mantenha-se Criando Oportunidades Pela Educação de Clientes

Primeiramente, seus clientes te procuram em busca de produtos para seus animais de estimação. Porém, com o passar do tempo, caso eles sejam bem tratados e se sintam satisfeitos com o que lhes for oferecido, a tendência é a de que eles confiem cada vez mais no estabelecimento.

Para se aproveitar disso e poder aumentar o lucro de um pet shop, você pode se manter criando oportunidades através da educação de clientes. A confiança que os clientes depositam dão margem para que você passe a oferecer materiais como e-books ou revistas informativas periódicas.

Além de ajudá-los a cuidar melhor dos pets, isso fortalecerá o vínculo entre ambas as partes.

3 – Escolha Uma Boa Distribuidora de Ração

Um dos principais produtos de um pet shop é a ração. Inclusive, alguns clientes adquirem apenas esse tipo de produto.

Logo, para que o faturamento melhore, é essencial fazer uma ótima escolha de distribuidora de ração para cães e gatos. Isso envolve os preços praticados, as condições de pagamento oferecidas, o tempo necessário para a entrega dos produtos e uma série de outras coisas.

Ainda que seu estabelecimento já esteja há muito tempo com o mesmo fornecedor, não pense duas vezes se encontrar uma empresa que lhe atenda melhor. Isso será excelente para ter um melhor lucro de um pet shop.

4 – Seja Sábio na Hora de Definir os Preços dos Produtos

Muita gente espera por uma fórmula mágica para definir os preços de produtos para pet shop. Se você é uma delas, é bom esquecer dessa ideia, pois ela não existe.

Não há como definir a mesma margem de lucro para todos os produtos ou fazer um cálculo que, de cara, já mostre os preços para cada um dos produtos comercializados. Isso depende de uma série de outros fatores, como prazo de validade, saída do produto e montagem de kits para vendas, por exemplo.

Analise cautelosamente cada um dos produtos e não tenha muita pressa para escolher os preços. Afinal, eles são determinantes para elevar o faturamento pet shop.

5 – Utilize um Programa Para Pet Shop

Você pode fazer tudo certinho em seu estabelecimento, mas se não contar com um software para te ajudar a gerenciar o negócio, então pode ser que nenhuma das estratégias traga os resultados esperados.

Um programa para pet shop pode fazer muito por seu negócio, como:

  • Ajudar a controlar as finanças;
  • Gerenciar o estoque com bastante precisão;
  • Elaborar automaticamente indicadores e gráficos para acompanhar a saúde do negócio;
  • Criar e enviar ações de marketing aos clientes através de e-mails e mensagens SMS;
  • Entre outras tarefas.

Tenha um Aumento Substancial no Lucro de Um Pet Shop

Todas as dicas são muito importantes e podem ajudar a aumentar bastante o faturamento do negócio. Se você quiser conferir mais informações sobre cada um dos assuntos tratados, basta clicar nos artigos que foram indicados em cada tópico.

Ter um sistema para pet shop é algo que ajudará tanto a gerenciar o negócio quanto a acompanhar o sucesso das outras ações que foram realizadas. O software da Vetwork é intuitivo, prático e te oferece tudo aquilo que você precisa para melhorar muito a gestão do pet shop.

Conheça as características do sistema, veja como seu funcionamento é simples e não perca nem mais um minuto. Aumente bastante o faturamento pet shop e seja um empreendedor ainda mais próspero!


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