Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



De Quantos Funcionários Preciso Para Abrir Uma Clínica Veterinária?

De Quantos Funcionários Preciso Para Abrir Uma Clínica Veterinária?
5 (100%) 1 vote

De Quantos Funcionários Preciso Para Abrir Uma Clínica Veterinária?

Com o latente crescimento do segmento pet atualmente, muitas pessoas sentem interesse em abrir um estabelecimento que possa atender a esse público. Se você é uma dessas pessoas, provavelmente uma dúvida que está em sua mente é a quantidade de funcionários que é necessária para abrir uma clínica veterinária. Será que é preciso uma equipe muito grande? Será que menos funcionários resultarão em um lucro maior?

O objetivo desse artigo é esclarecer essas dúvidas e te ajudar a decidir o tamanho da equipe para abrir uma clínica veterinária. É claro que essa necessidade pode variar de negócio para negócio e não há como cravar a quantidade perfeita, mas já será possível ter uma noção mais ampla para dar o primeiro passo.

Para Abrir Uma Clínica Veterinária, Quais São os Profissionais Que Devo Contratar?

Antes de abordar o mérito da quantidade de pessoas, é preciso saber quais são os profissionais que uma clínica veterinária deve dispor para conseguir atender aos clientes.

Veterinário

Primeiramente, é claro, a clínica deve ter pelo menos um veterinário, que é o profissional responsável por tratar animais doentes, machucados ou com outros problemas.

Fazendo uma comparação, é como se um veterinário fosse para os animais o que um clínico geral é para os seres humanos. Da mesma forma que existem médicos especializados em determinadas áreas, como cardiologistas, oftalmologistas, nefrologistas e outros, também existem veterinários especializados nesses áreas.

Para atendimentos em geral, um veterinário não necessariamente precisa ter uma especialização. Porém, se você tem o intuito de oferecer um atendimento mais focado, é uma boa opção procurar por profissionais especializados.

Auxiliar Veterinário

Ao passo que um veterinário já formado geralmente presta atendimento para casos mais sérios, existem outros serviços que podem ser feitos por pessoas que não possuem nível superior completo em medicina veterinária, que é o caso de um auxiliar veterinário.

Esse profissional também ajuda o veterinário com o que for necessário, como esterilizações, curativos e administração de medicamentos.

Recepcionista

Assim que o cliente chega com seu animal de estimação, ele deseja ser atendido o mais rápido possível, para que o bichinho possa ser encaminhado o quanto antes para seu devido tratamento ou para o procedimento necessário. Essas são algumas das atribuições do recepcionista.

Responder a contatos telefônicos e por e-mail e cadastrar as informações do cliente e do pet em um software para gestão de clínica veterinária são outras das funções que podem ser exercidas pelo recepcionista.

Outros Profissionais

Conforme a necessidade, o tipo de serviço oferecido e o porte da clínica veterinária, podem ser necessários outros profissionais, como os seguintes:

  • Telefonista;
  • Estoquista;
  • Gestor de Recursos Humanos;
  • Tosador;
  • Entre outros.

Quantos Profissionais São Necessários?

Logicamente, para abrir uma clínica veterinária, o primeiro profissional necessário é o médico veterinário. Um auxiliar também é recomendável, pois assim será possível delegar as tarefas menos complicadas para ele. Além disso, é preciso um recepcionista para fazer todo o contato necessário com os clientes.

Em suma, com esses três profissionais, já é possível abrir uma clínica veterinária e prestar o atendimento necessário. Conforme o tempo passar e o negócio crescer, pode ser preciso contratar mais pessoas para manter um bom padrão de qualidade de atendimento. Certamente, o investimento em novos funcionários, quando necessário, trará resultados muito bons, já que os clientes ficarão mais satisfeitos e passarão a recomendar o negócio para outras pessoas, o que se tornará em um círculo virtuoso.

O Auxílio de um Software Para Gestão de Clínica Veterinária

Não importa se você planeja ter um negócio de pequeno, médio ou grande porte, é essencial que os funcionários consigam desempenhar suas funções com máxima agilidade, mas sem deixar a qualidade e a eficiência de lado. O uso de um bom software para gestão de clínica veterinária pode tornar isso possível!

O software para gestão de clínica veterinária da Vetwork foi desenvolvido especialmente para oferecer tudo aquilo que esse tipo de negócio precisa: cadastro dos clientes, dos pets, gestão de finanças, relacionamento com clientes e outros. Portanto, logo quando abrir uma clínica veterinária, conte com o sistema da Vetwork para ajudar seu negócio! Faça um teste grátis por 14 dias e confira os planos disponíveis.


Postagens Relacionadas

Software Para Pet Shop - Mitos e Verdades
Quer Abrir Uma Loja de Ração? Confira os Primeiros Passos!
Qual Preço de Castração de Cachorro Devo Cobrar?
Como Está o Mercado de Pet Shop no Brasil Atualmente?
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10