Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



Ser Dono de Uma Loja de Ração dá Lucro? Descubra Agora!

Ser Dono de Uma Loja de Ração dá Lucro? Descubra Agora!
5 (100%) 1 vote

Ser Dono de Uma Loja de Ração dá Lucro? Descubra Agora!

Saber se uma loja de ração dá lucro é um motivo pelo qual o interesse não para de crescer. O mercado de pet shop no Brasil vem se desenvolvendo a um bom tempo e as expectativas são de que esse crescimento se mantenha.

Porém, não existe uma resposta definitiva para essa pergunta. Quando uma loja de ração dá lucro, isso é resultado de uma administração feita da maneira correta. Por outro lado, se a resposta à pergunta “pet shop dá dinheiro?” for não, então há coisas erradas que devem ser consertadas.

Agora que você já sabe que o lucro de um pet shop depende da forma com a qual ele é administrado, confira o que pode ser feito para potencializar esse lucro e ser um empreendedor bem-sucedido!

Loja de Ração dá Lucro Sim! Veja o Que Fazer Para Isso

É importante fazer uma análise minuciosa da loja de ração e de como ela deve trabalhar para proporcionar os melhores resultados possíveis. Quanto mais tempo for gasto nessa análise e quanto mais assertiva ela for, melhor tende a ser sua resolução.

Confira alguns pontos importantes a se considerar:

Quantidade de Funcionários

É preciso ter muito cuidado na hora de definir a quantidade de funcionários da loja de ração. Afinal, o salário desses profissionais é um custo fixo.

Para conseguir definir isso melhor, é preciso colocar algumas informações na balança. Ter poucos funcionários resultará em um custo menor, mas se os clientes não forem atendidos prontamente, pode ser que eles nem voltem mais.

Por outro lado, ter uma quantidade de funcionários muito grande tornará o atendimento bem mais veloz, mas os custos ficarão mais altos e podem até mesmo se tornar insustentáveis.

Portanto, mantenha o olho vivo nessa questão. Encontrar o equilíbrio perfeito é a chave para garantir o lucro de um pet shop.

Distribuidor de Produtos

A hora de escolher uma distribuidora de ração para cães e gatos também é muito importante. Pode parecer um bom hábito manter um relacionamento duradouro com o mesmo fornecedor, mas nem sempre isso é verdade.

Sempre aparecem novos fornecedores, que apresentam diferentes condições de pagamento, preços mais baixos ou produtos diferenciados. Por isso, mesmo que você esteja satisfeito com seu fornecedor atual ou tenha encontrado um que pareça ser perfeito, não deixe de continuar a procura.

Nem sempre que a loja de ração dá lucro significa que a situação seja a melhor possível. O lucro de um pet shop pode aumentar consideravelmente ao fazer uma boa mudança de fornecedor.

Uso de Um Sistema Para Pet Shop

Hoje em dia, praticamente tudo é feito com o auxílio da Internet e da tecnologia. Então, se esses dois fatores não estiverem sendo levados em consideração por você, esse pode ser o motivo da falta de lucro de um pet shop.

A adoção de um sistema para pet shop deve ser feita logo no começo do negócio, pois já será possível cadastrar todos os produtos, coletar informações sobre os clientes e seus pets e até mesmo realizar ações de divulgação através de e-mails e mensagens SMS.

A Vetwork é uma empresa que oferece um sistema de ponta, perfeito para o seu negócio. Seu funcionamento é bem simples e as características do sistema deixam bem claro que não faltará nada para gerenciar seu negócio com excelência.

Ações de Marketing

Foi dito acima que é possível fazer ações de marketing com o auxílio de um software para pet shop, e sua realização é extremamente importante para o crescimento e desenvolvimento da marca no mercado.

Muito se engana quem pensa que não é possível fazer um marketing de baixo custo que traga resultados eficazes. Basta oferecer descontos em algumas compras, utilizar tudo o que estiver ao seu alcance para divulgar a marca e colher bons resultados.

Obtenha um Excelente Lucro de Um Pet Shop!

Ao adotar as dicas que foram citadas, ficará muito mais fácil ter um negócio lucrativo e que agrade aos clientes. Essa é a fórmula perfeita para o lucro de um pet shop!

Agora que você aprendeu que uma loja de ração dá lucro, veja como se manter criando oportunidades para seu pet shop por meio da educação dos clientes pode maximizar os lucros!


Postagens Relacionadas

Como é a Segurança de um Software Para Pet Shop?
Quer Abrir Uma Loja de Ração? Confira os Primeiros Passos!
De Quantos Funcionários Preciso Para Abrir Uma Clínica Veterinária?
Como Ser Uma Clínica Veterinária Para Animais Exóticos Domésticos Mais Convidativa?
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10