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Como deixar seus competidores para trás?

O mercado veterinário esta cada vez mais competitivo e mais difícil de se diferenciar dos concorrentes. O segredo para se destacar esta em focar no que você faz de melhor, ao invés de tentar copiar o que seus concorrentes estão oferecendo. Você irá conseguir competir de igual para igual apenas quando conseguir dominar seu próprio negócio.

Veja algumas maneiras de melhorar seu atendimento, manter uma equipe profissional e aumentar sua clientela:

Tenha uma visão completa de seu negócio

Você abriu sua clínica veterinária ou pet shop, mas não significa que você já sabe como administrá-la. Oferecer produtos e serviços não é o bastante para ter sucesso. Como um empresário, você precisa conhecer finanças, legislações, gestão de recursos humanos, etc. Se você apenas focar em ajudar seus pacientes e oferecer serviços aos seus clientes, sua empresa pode não progredir. É comum que empresários que não se preocupa com todos os aspectos do seu negócio acabe tendo que aumentar os preços para poder ficar no verde. E no momento em que os preços sobem, muitos de seus clientes irão procurar seus concorrentes. Seja contratando um funcionário experiente ou você mesmo aprendendo como administrar seu negócio, a saúde de sua empresa tem que ser sua prioridade.
Existem muitas ferramentas que podem te ajudar a conhecer seu negócio, mas um sistema (software) de gestão para clínicas veterinárias e pet shops é fundamental em qualquer etapa do seu negócio.

Seja um líder

Empregar funcionários não significa que você poderá simplesmente delegar responsabilidades e esperar que eles saibam o que fazer. É muito provável que você tenha suas próprias preferências e maneiras de fazer as coisas. Torne-se um verdadeiro líder para sua equipe. Crie diretrizes claras e treine-os. Esteja sempre disponível para ajudá-los.
O Vetwork (solução para clínicas veterinárias e pet shops) permite que você atribua papéis e responsabilidades para seus funcionários, para que tenham o máximo de produtividade.

Invista no sucesso

Esteja você abrindo uma nova clínica veterinária ou pet shop ou já ser um empresário, você precisa realmente investir em seu negócio para ser competitivo. Um dos investimentos mais importantes que você irá fazer será em marketing. Afinal, se ninguém souber que sua clínica ou pet shop existe, você não irá prosperar. Mesmo que as finanças estejam apertadas, você tem inúmeras opções gratuitas, como e-mail e mídias sociais. Anunciar em publicações locais não são muito caras e irá ajudar a divulgar sua marca. Você pode inclusive oferecer descontos exclusivos em produtos e serviços para novos clientes, trazendo algum deles de seus concorrentes. Não importa como, mas é fundamental que você traga novos clientes para sua clínica ou pet shop para fidelizá-los.
O seu software de gestão de clínicas veterinárias e pet shops deveria ser capaz de te ajudar também em suas decisões e ações de marketing. O Vetwork oferece várias ferramentas para sua gestão de marketing.

Estimule compromissos futuros

Apesar de em alguns casos parecer um pouco prematuro pedir ao cliente que agende um compromisso futuro para procedimentos e check-ups, isto demonstra sua seriedade em atender as expectativas de seus clientes e necessidades de seus pacientes. Explique os benefícios em agendar compromissos com antecedência. Quando chegar próximo da data agendada, tudo o que você irá precisar fazer é lembrá-lo do compromisso, através de uma ligação, SMS ou e-mail. Além de ter um baixo custo isso encoraja seus clientes a voltarem sempre.

Apesar de você ter que aprender com o sucesso de seus competidores, isso não significa que precisa fazer tudo o que eles fazem. Crie sua própria estratégia de negócios. Focar em criar um negócio profissional e eficiente irá te manter bem a frente da maioria de seus competidores.

 

 

 

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