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Marketing de baixo custo e eficaz!

Marketing de baixo custo e eficaz!
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Divulgar sua clínica veterinária ou pet shop pode parecer uma tarefa difícil, principalmente se você esta começando seu negócio ou a verba disponível for pouca. Por isso, abaixo criamos uma lista de ações fáceis e baratas para ajudá-lo!

Ofereça descontos na primeira visita

Consumidores querem ter certeza que estão fazendo um bom negócio. Seus clientes não são diferentes! Se os proprietários de pets da sua região já estão satisfeitos com os serviços dos seus concorrentes, por que eles iriam mudar? Ofereça um desconto na primeira visita para que eles possam conhecer seu trabalho e seus diferenciais.

Consumidores tendem a experimentar novos produtos ou serviços se isso não lhes custar muito. Uma vez que eles façam a primeira visita ao seu pet, depende apenas de você encantá-los e torná-los clientes.

Dividir para conquistar

O orçamento para marketing só tem diminuído. Por isso é muito importante não apostar todas as fichas em uma única estratégia.

Divida seu orçamento em diferentes ações e avalie a que gerou o melhor retorno. Algumas opções são: panfletos, cartões de visita, website da clínica ou pet shop, anúncios on-line, etc.

Foque nas necessidades dos clientes

Lembre-se que seus clientes são tão ocupados quanto você! Diferencie-se dos concorrentes divulgando aos clientes o que você  pode fazer por eles. Afinal, eles já sabem quais serviços você oferece.

Divulgue horários flexíveis, serviços de busca e entrega com horários diferenciados, visitas domiciliares, etc. Isso terá um apelo maior do que divulgar que você comprou um novo equipamento.

Trabalho voluntário

O trabalho voluntário é uma ótima maneira de mostrar aos seus clientes que você se preocupa mais do que apenas com lucro. Esse tipo de iniciativa pode gerar um feedback positivo entre potenciais clientes da sua região.

Não se esqueça dos clientes atuais

Tão importante quanto conquistar novos clientes é manter os atuais satisfeitos! Lembretes recorrentes para vacinas, vermífugos, banhos e outros tratamentos facilitam a vida do proprietário e ainda gera novas vendas.

Ações de marketing com pouca verba é viável! Criatividade é foco no cliente sempre irão trazerbons resultados.


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