(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
10 Dicas de Como Administrar um Pet Shop

10 Dicas de Como Administrar um Pet Shop

Uma boa administração é essencial para garantir um sucesso de um negócio independente de seu segmento, porém, obter um amplo conhecimento de como administrar um pet shop não é o único requisito para se obter sucesso na área de atuação de seu negócio, sendo necessário contar com poderosas ferramentas como o sistema para pet shop da Vetwork.

Um número cada vez maior de estabelecimentos está utilizando o sistema computadorizado para controlar o funcionamento de seus estabelecimentos, contando com o que há de mais avançado em termos de tecnologia e assim tornar possível controlar totalmente o funcionamento do estabelecimento comercial bem como administrar um pet shop com eficiência.

10 Melhores Dicas de Como Administrar um Pet Shop

  • 1.Controle de Estoques – A precisão na contagem de estoques é essencial para garantir que os produtos estejam disponíveis ao longo de todo o ano, o que evita transtornos para clientes que buscam produtos com maior demanda e não estão disponíveis devido a falhas na contagem de peças.
  • 2.Opte Por Produtos de Maior Qualidade – Muitos proprietários de estabelecimentos pensam que efetuar a compra de produtos com menor preço resultará em uma maior rentabilidade, porém produtos de baixa qualidade podem causar o efeito oposto, resultando na perda de clientes e consequentemente sérios problemas para o negócio.
  • 3.Colete Dados de seus Clientes – Informações sobre as preferências, produtos e serviços prestados para cada cliente é um excelente modo de aumentar a eficiência nos trabalhos efetuados, pois é possível dar um atendimento personalizado de acordo com as demandas de cada pessoa e seu animal.
  • 4.Evite Gastos Excessivos – Estabelecer um orçamento e não exceder estes gastos é vital para garantir a saúde financeira de um estabelecimento, pois efetuar gastos maiores do que os rendimentos do estabelecimento pode resultar em uma série de problemas e transtornos e por fim causar o fechamento da loja.
  • 5.Capacite seus Funcionários – Colaboradores treinados de modo adequado permitem que seu negócio opere com um risco mínimo de erros, bem como acelera o processo de atendimento a clientes e consequentemente leva a uma maior comodidade para todos que utilizam seus serviços regularmente.
  • 6.Invista em Marketing e Divulgações – Tomar tempo e recursos para efetuar campanhas de marketing e divulgar novos produtos pode representar ganhos expressivos em termos financeiros devido ao aumento no número de vendas bem como a fidelização de clientes que contaram com seus produtos anteriormente.
  • 7.Mantenha o Local Limpo e Organizado – Fazer seu cliente se sentir bem ao visitar a loja é algo imprescindível, de modo que manter seu ambiente livre de sujeira, lixo bem como organizar prateleiras de modo a facilitar que o cliente encontre o que precisa é um excelente modo de garantir que estes clientes retornem ao estabelecimento.
  • 8.Atualize seus Conhecimentos – Fazer cursos e pesquisar novos modos de como administrar um pet shop com excelência é essencial para manter sua loja relevante e atualizada nas mais novas tendências comerciais, sejam elas de produtos ou serviços no segmento, há sempre novas opções para atrair clientes e seus animais.
  • 9.Faça Manutenções Regulares em Equipamentos – Efetuar banhos, tosas e outros serviços requer o uso de equipamentos específicos que necessitam de manutenções em intervalos estabelecidos pelo fabricante para manter seu pleno funcionamento, e negligenciar esta necessidade pode resultar em uma série de transtornos tanto para o cliente quanto o lojista.
  • 10.Utilize um Sistema Próprio Para Pet Shop – Contar com um software de administração torna o processo mais fácil e eficiente, além de garantir que todos os dados sejam armazenados corretamente além de uma série de outras funções para auxiliar no cumprimento de prazos bem como controle de gastos e estoques de seu pet shop.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!