3 erros que ocorrem com a falta de gerenciamento | Vetwork
(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
3 erros que ocorrem com a falta de gerenciamento

Quem pensa que administrar uma clínica veterinária é fácil, está enganado! É uma árdua tarefa que exige algumas estratégias para evitar erros muito comuns de acontecerem nesse negócio.

A falta de um gerenciamento otimizado e que facilite o serviço da sua clínica pode acarretar muitos prejuízos a sua empresa, por isso vamos falar um pouco sobre os 3 erros mais recorrentes em razão da ausência de uma gestão veterinária eficaz.

Acompanhe e fique por dentro!

1. Falta de planejamento estratégico

Uma das grandes falhas de gestão numa clínica veterinária é não possuir metas e objetivos bem definidos, até porque ter esse foco é saber quais os passos dar e aonde se quer chegar.

Como obter sucesso em seu negócio se você não determina as estratégias da sua gestão? Quando não se define essas informações, a clínica fica sem direção e pode está fadada ao fracasso. É muito fácil perder o rumo, quando não se sabe o sentido da sua atividade.

Amplie a visão do seu empreendimento traçando um planejamento estratégico abrangente e eficaz para te apontar qual a direção seguir a cada etapa do desenvolvimento da empresa.

2. Não possuir controle financeiro

Uma das áreas mais complicadas nas clínicas veterinárias é a financeira. Manter o controle financeiro no seu pet shop acaba gerando muita dor de cabeça quando não se tem um bom gerenciamento.

Ações básicas como separar contas pessoais com as da clínica ou acompanhar o fluxo de caixa quando negligenciadas geram grandes problemas para o seu negócio.

Para controlar de maneira eficiente essa situação é necessário contar com um sistema de gestão eficiente que gere os dados diários do pet de forma automática, permitindo uma visão clara acerca das finanças da empresa.

Com esses dados em mãos, torna-se possível fazer uma análise de todo panorama financeiro do negócio, impedindo que haja prejuízos e favorecendo o crescimento do lucro.

A análise financeira também permite o controle de estoque para que não falte para o cliente, nem exceda a quantidade de produtos causando desperdício e perdas para a empresa.

Mantenha-se atento às questões financeiras da sua clínica para que esses e outros prejuízos sejam evitados.

3. Negligenciar as estratégias de marketing da clínica

Muitas clínicas veterinárias perdem grandes oportunidades de crescimento por negligenciar as estratégias de marketing do seu negócio.

Obedecendo as regras do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o seu negócio pet pode ir longe por meio do marketing de conteúdo que tem sido muito favorável para a maioria das empresas atualmente.

A ideia é oferecer soluções ao cliente por meio de dicas, vídeos interativos ou explicativos, textos para blog que ajudem a sanar as dores das pessoas. Além de ajudá-las, você as aproxima para uma possível relação de compra e venda num futuro próximo.

Na verdade, está cada vez mais difícil se manter firme na concorrência sem uma boa estratégia de marketing digital em andamento.

Como evitar esses e outros erros na gestão da minha clínica?

Após tomar conhecimento desses erros mais comuns devido à falta de gerenciamento da sua clínica, que tal começar a agir para evitá-los?

Se você deseja transformar a sua forma de gestão através de um sistema otimizado e eficaz, que te dará todo suporte necessário para bem desenvolver os trabalhos em seu negócio pet, então experimente grátis o VetWork por 7 dias e contemple o futuro sucesso no seu plano de gestão!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!