4 coisas que estão faltando para a sua clínica veterinária ser mais eficiente | Vetwork
(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
4 coisas que estão faltando para a sua clínica veterinária ser mais eficiente

Gerenciar uma clínica veterinária, assim como qualquer outro negócio, não é uma tarefa simples. Existem muitos aspectos que precisam estar sempre sob os cuidados do gestor para que a clínica vá bem.

Nesse sentido, quanto mais informação sobre o assunto, mais o negócio terá chances de prosperar e se manter rentável. Vamos conhecer 4 coisas que a sua clínica veterinária ainda precisa aprimorar para melhorar sua eficiência.

1 – Planejamento

Na maioria dos casos de fracasso nos negócios o que estava faltando era uma maior dedicação no planejamento de todas as etapas do funcionamento da empresa, desde gerência, até detalhes do dia a dia.

Então, coloque todos os aspectos da clínica na ponta do lápis. Quantos atendimentos serão feitos por dia, quanto custa cada procedimento, quais são os melhores fornecedores, qual será a estratégia de marketing, qual o público-alvo, etc. são muitas questões e olhar com atenção para todas é o maior diferencial que a sua clínica pode ter.

2 – Atente-se às finanças

A sua clínica só vai conseguir crescer e manter um funcionamento lucrativo quando todas as despesas não superarem os lucros, e com uma boa margem para novos investimentos.

Para isso, é preciso uma boa gestão do fluxo de caixa, além de uma boa pesquisa de fornecedores e um controle de qual está sendo o faturamento da clínica. Ter acesso a essas informações é primordial para uma boa gestão financeira.

3 – Invista no marketing

Muita gente se esquece, mas a eficiência da clínica está intimamente relacionada com o bom relacionamento com os atuais clientes e com a atração de novos, e nessa questão uma boa estratégia de marketing é essencial.

Determine desde cedo qual será o seu público-alvo e trace os caminhos que sua clínica irá percorrer para chamar a atenção dele. Vale a pena criar uma identidade visual impactante, manter as redes sociais atualizadas e se manter sempre atualizado sobre as necessidades do público.

4 – Adote a tecnologia na gestão

Uma ótima estratégia para aprimorar a gestão da sua clínica veterinária e agregar uma maior eficiência é utilizar todas as possibilidades que a tecnologia permite. A principal delas é a implementação de um sistema de gerenciamento.

Esse sistema vai tornar a operação do dia a dia da clínica muito mais organizada e atividades que antes eram manuais e demoradas serão feitas automaticamente, como controle de agenda e emissão de notas.

Um sistema também ajuda a entender melhor como o setor financeiro da clínica está se saindo e, assim, ajuda a traçar metas para expansão para o negócio.

Conheça o sistema VetWork

O nosso sistema é o seu maior aliado na hora de gerenciar com maior eficiência a sua clínica veterinária e petshop, com o diferencial de ter sido desenvolvido por veterinários, que conhecem bem as necessidades do ramo. Oferecemos estabilidade, segurança e tecnologia de ponta. Clique aqui e faça um teste grátis de 7 dias!

Nossa plataforma é muito fácil de ser utilizada, com uma organização muito intuitiva e completa. Além disso, os seus dados ficam todos armazenados na nuvem e você pode acessá-los a qualquer momento e em qualquer lugar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!