O ano de 2022 está apenas começando e, com ele, muitos planos começam a ser traçados. Para quem é empreendedor no ramo pet, apesar dos desafios de gerenciar um negócio, tem como ponto positivo o fato do mercado ter crescido durante a pandemia.
O crescimento foi de 35% e isso fez com que novos negócios surgissem. Mas, não é tempo de cometer erros, uma vez que a economia ainda está em desequilíbrio.
Gerenciar um pet shop requer planejamento, contar com uma boa equipe e, principalmente, cuidar do bem-estar dos animais, oferecendo atendimento de qualidade e variedade de produtos.
Preparamos a seguir alguns erros que você não pode cometer no seu pet shop!
Você sabia que, de acordo com dados do Sebrae (Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a taxa de mortalidade de pequenos negócios é de 29%. Muitas fecham nos primeiros dois anos e um dos motivos é a falta de planejamento e um plano de negócio capaz de tornar a viabilidade do projeto.
Veja a seguir alguns dos principais erros que gestores cometem ao administrar um pet shop:
Para quem não sabe, o plano de negócio é uma ferramenta que deve ser elaborada antes de dar o pontapé inicial na abertura da empresa. Ele traça objetos, faz um reflexo sobre o mercado, aponta dados e informações sobre clientes, concorrentes, além dos pontos fortes e fracos do modelo.
Quem não faz o plano de negócio, comete o primeiro erro, isso porque ele é primordial para tornar a empresa um sucesso.
Outro erro que você não pode cometer no seu pet shop é negligenciar o controle de estoque. Estoque representa dinheiro investido e é uma atividade fundamental para levar o negócio ao sucesso.
Fora que, além do controle dos produtos para evitar que os mesmos faltem para os clientes, alguns também têm prazo de validade, daí a importância dessa tarefa.
Não investir em tecnologia é outro erro que você não pode cometer no seu pet shop. Além de ajudar a gerenciar o seu negócio de forma mais efetiva, um bom software de gestão oferece um suporte completo, rápido e com controle financeiro.
Se você planeja abrir um pet shop ou já é proprietário de um, é faça uma avaliação com os clientes para saber se estão satisfeitos com o atendimento.
Em um pet shop, o atendimento é crucial para o sucesso do negócio, isso porque os tutores de pets são extremamente exigentes, e eles não estão errados. Afinal, o que está em jogo é a saúde e o bem-estar dos seus animais.
Ficou interessado em investir em um sistema para pet shop? Você sabia que pode testar gratuitamente o sistema por sete dias. Quer saber mais? Converse com nossa equipe.
Gostou das nossas dicas? Aproveite para conferir outros conteúdos em nosso blog.
QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?