5 inovações que a pandemia trouxe para o mercado pet | Vetwork
(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
5 inovações que a pandemia trouxe para o mercado pet

Apesar da crise econômica do país, provocada pela pandemia do novo coronavírus, o mercado pet teve um alto crescimento, além de apresentar diversas inovações.

Segundo dados divulgados pelo periódico Exame, somente no ano de 2020, o mercado Pet cresceu 13,5% em comparação com o ano anterior. Considerando que este foi um ano atípico e problemático para a economia, os dados demonstram a força que o setor ganhou em meio às dificuldades trazidas pela crise sanitária.

Nesse contexto, queremos apresentar aqui as 5 inovações que a pandemia trouxe para o mercado pet. Quer conhecê-las? Continue com a gente!

Crescimento do mercado pet na pandemia

A pandemia trouxe inúmeras mudanças que afetaram diretamente o setor de vendas em todos os segmentos. No entanto, percebeu-se o crescimento no mercado pet nesse período e o motivo é o isolamento social, que possibilitou aos donos de pet dedicar mais atenção e cuidado aos seus companheiros de estimação, conforme divulgado pelo G1.

Dessa forma, visando atender as necessidades dos seus bichinhos, as pessoas passaram a recorrer mais vezes aos pets shops e às clínicas veterinárias, além de aderir às inovações que surgiram no setor, devido às novas demandas do mercado.

Mas quais são essas inovações? Confira a seguir!

5 inovações no mercado pet

É preciso sempre lembrar que, apesar de todas as dificuldades provocadas pela pandemia, ela também proporcionou alguns avanços que não devem ser desprezados, visto que são benefícios importantes para o desenvolvimento do mundo.

De modo especial, no mercado pet, esses avanços chegaram através de negócios inovadores que tem revolucionado o setor. Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles? Acompanhe!

DOGHERO

A primeira inovação que trouxemos se trata de uma plataforma composta por donos de cães ou gatos que precisam de um local para deixar os seus animais enquanto fazem viagens.

O anfitrião é um membro da comunidade que pode acolher o animal, realizando todos os cuidados necessários enquanto os tutores estão ausentes. Esse serviço tem feito bastante sucesso entre os anfitriões, que têm conseguido gerar uma boa renda com o negócio.

Produtos pet diferenciados no mercado pet

Algumas lojas pet têm investido em inovar a linha de produtos, como cama, brinquedos e coleiras com coleções temáticas. Essa é uma novidade interessante para os bichinhos que podem adotar um estilo diferenciado, ao gosto do tutor.

E-commerce pet

Nesse caso, o negócio de e-commerce pet tem facilitado a vida dos donos de pet, pois possibilita que eles programem as compras periódicas, deixando de lado a preocupação de ter que sair para comprar a ração ou produtos para seus bichinhos.

Cursos online de adestramento

Em alguns momentos, os donos podem encontrar dificuldades para adestrar os seus cães, principalmente se os bichinhos apresentarem comportamento difícil.

Para isso, surgiram os cursos online de adestramento. Sem sair de casa e com todo embasamento científico, você consegue aprender a adestrar o seu cão.

Vet Calculator

Por fim, temos o Vet Calculator que é uma inovação para os médicos veterinários. Este é um app que pode ser usado para verificar a saúde dos bichinhos de maneira mais ágil e eficiente, garantindo resultados mais precisos e afastando a possibilidade de erros.

Incrível, não é? O que não faltam são novidades no mercado pet impulsionadas pela pandemia!

Experimente o Vetwork grátis por 7 dias e revolucione a gestão do seu negócio pet!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!