Aumentar os lucros com vendas em seu pet shop ou clínica veterinária pode ser tão simples quanto aprender o que seus clientes mais desejam. Enquanto os banhos, consultas e vacinas são os serviços que mais atraem os proprietários, você tem sua loja inteira a seu dispor. Entretanto vários empresários estocam acessórios, suplementos, medicamentos e muitos outros itens, mas não fazem nada para vendê-los.
O segredo para que esses produtos aumentem seus lucros ao invés de apenas ocupar espaço é descobrir quais produtos seus clientes mais desejam e precisam. Para isso você precisa se aproximar mais de seus clientes e estudar os resultados de suas ações. Pode parecer um esforço muito grande, mas as dicas a seguir vão te ajudar com a entrada e saída de produtos enquanto aumentam seus lucros!
Baseado no serviço ou produto que seu cliente acabou de consumir, recomende novos produtos ou serviços. Por exemplo: se o animal foi diagnosticado com algum problema nas articulações, ofereça suplementos. Ou se o animal estiver acima do peso, ofereça rações especiais. Outro exemplo seria oferecer roupinhas para aqueles animais de pelo curto (ou que tiveram que fazer uma tosa completa) logo na entrada do inverno.
Esteja preparado para explicar os benefícios de cada uma de suas sugestões.
Se sua loja ou clínica esta cercado de concorrentes, você não vai conseguir se diferenciar oferecendo os mesmos serviços e produtos. Pesquise o que seus concorrentes vendem e estocam com freqüência para identificar novas marcas de produtos diferenciados.
Não tenha medo de perguntar aos seus clientes o que eles querem. Peça para preencherem uma pequena pesquisa (não mais de 5 perguntas) quando eles te visitarem. Identifique que produtos seus clientes gostariam de poder comprar direto com você. Utilize essa informação para identificar o que sua base de clientes mais precisa.
Muitos clientes nem chegam a olhar os preços de produtos nos pet shops por conta dos preços. Sempre será muito difícil competir com os grandes varejistas.
Neste caso, surpreenda seus clientes oferecendo amostras grátis e descontos frequentes para que eles se acostumem a conveniência de poder comprar tudo o que precisa direto com você.
Uma das melhores dicas para aumentar as vendas é mudar a forma como sua empresa apresenta seus produtos e serviços aos clientes. Seus produtos ficam apenas empilhados nos cantos das prateleiras? Torne essa área atrativa aos clientes, com cores, posters, informativos, comparativos e, claro, preços.
Chame a atenção dos olhos de seus clientes para seus produtos e eles vão comprar!
Se você realmente quer vender produtos em sua loja ou clínica, você precisa ter certeza que seus clientes vão notá-los e se interessar. Faça disso um hábito e você verá o resultado nas vendas!
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