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Mídia social para pet shops e clínicas veterinárias

Se você quiser aumentar o relacionamento com seus clientes, mídia social é uma das melhores ferramentas para ter em seu arsenal. Mídia social para pet shops e veterinários não é difícil de dominar. Tudo que você tem a fazer é escolher quais sites usar, aprender o básico e começar a interagir com os clientes. Não só os clientes vão adorar, mas você terá a melhor maneira de ficar em contato e lembrá-los de tratamentos preventivos e serviços regulares que poderiam ser esquecidos.

Responda dúvidas

Uma das melhores maneiras de usar a mídia social para pequenas empresas é para responder às perguntas dos clientes. Separe alguns minutos durante o dia e à noite para responder a quaisquer perguntas que seus clientes possam ter. Por exemplo, eles podem ter dúvidas sobre medicamentos, quais as plantas são venenosas, o que significam certos sintomas e até mesmo os serviços que a sua clínica oferece.

Você deve lembrar os clientes de que a mídia social não server para casos de emergências. Ele só deve ser utilizada para questões gerais e não críticas.

Fale sobre tratamentos sazonais

Muitos donos de animais não pensam sobre vários tratamentos, riscos e cuidados que são necessários a cada temporada. Use as mídias sociais para postar atualizações para que os clientes saibam mais sobre como cuidar de seu animal de estimação. Por exemplo, durante a primavera, você pode postar informações sobre quais plantas são os melhores de se cultivar para donos de gatos ou o que evitar se você tem cães. É também um ótimo momento para lembrar os donos de animais sobre as vacinas da raiva.

Esses detalhes extras fazem com que o donos de animais sintam que se sua clínica realmente se preocupa com os animais de estimação e não apenas com o básico. Além disso, quando os clientes compartilharem seus posts, você poderá facilmente aumentar sua base de clientes.

Anuncie promoções

A mídia social está cheia de promoções. Por exemplo, muitas pequenas empresas oferecem um desconto se o cliente compartilhar um post ou gostar (like) de uma página. A mídia social para pet shops e veterinários funciona da mesma maneira. Publique promoções sociais, onde os clientes são incentivados a agendar uma visita e se eles imprimirem um cupom publicado no post de mídia social, eles recebem um desconto. Isso pode ser usado para o cuidado preventivo ou produtos, tais como alimentos, colares e muito mais.

Promova sessões de “Fale com o veterinário”

Se você não está interessado em ter que usar as mídias sociais todos os dias para responder a perguntas, promova a realização de eventos especiais, onde você vai estar online por um período determinado a cada semana. As sessões poderiam incidir sobre temas específicos, tais como o tratamento de pulgas, lidar com vermes, trabalhando com gatinhos / cachorros e muito mais. Publique atualizações ao longo da semana sobre as sessões de perguntas e respostas. Você também pode ter folhetos na loja com as datas listadas.

O custo da mídia social

Muitos empresários ainda evitam a mídia social, porque acreditam que demanda muito tempo. Na verdade, só leva de 5 a 15 minutos a cada dia. Sessões de perguntas e respostas semanais podem demorar apenas uma hora. Ela ajuda a aumentar as visitas e oferece aos clientes as ferramentas que precisam para se tornarem melhores donos de animais. Dentro de alguns meses, o

 

 

 

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