Ter um pronto socorro veterinário é um desafio para muitos empreendedores. Como se trata de um serviço que só é lembrado em casos sérios de saúde e de última hora, reter clientes não é uma tarefa fácil.
Outro desafio é que esse negócio não tem uma demanda fixa, pois depende da saúde do animal. Não tem como saber exatamente quais meses terão mais atendimentos ou não no pronto socorro veterinário, e isso pode deixar algumas pessoas preocupadas.
Mesmo assim, é possível alavancar o seu pronto socorro animal. Mas antes, você precisa colocar algumas dicas em prática para isso acontecer. Mas atenção: é para fazer mesmo, pois o resultado acontece rápido se você souber fazer bem. Vamos começar?
Antes de tudo, priorize o bom atendimento. Pense que o dono do bichinho está estressado e angustiado. Tanto os médicos quanto as pessoas da recepção do veterinário 24 horas devem ter empatia. Sejam objetivos, calmos e, acima de tudo, passem segurança e cuidado ao dono do animal.
Essa primeira dica pode parecer bobeira, mas em situações estressantes é a forma como reagimos que se torna o nosso diferencial. Essa pessoa não vai só lembrar da situação ruim, mas como foi bem atendida pelo veterinário 24 horas, e esse tipo de impressão é passada de uma pessoa para outra.
Outro ponto que você deve ficar atento é com a divulgação que o seu pronto socorro animal está tendo. Existem clínicas que oferecem esse serviço, mas não o expõem muito, logo, nem quem mora na região sabe disso.
Uma área muito interessante e que dá resultado sem gastar muito são as redes sociais. Você pode divulgar no Facebook e Instagram, caso tenha uma página, e impulsionar essa publicação. Na internet tem vários tutoriais ensinando como fazer, vale a pena conferir. Além disso, estratégias de marketing eficazes podem fazer toda a diferença.
Por falar em impulsionar, organização é essencial para o seu dia a dia. Por isso, invista em formas de otimizar suas atividades diárias. Ser organizado é o principal, afinal de contas ninguém consegue passar credibilidade se não sabe nem onde pesquisar os formulários.
É essencial que você invista em um sistema que permita liberdade e organização para toda a sua equipe. O sistema para clínica veterinária da Vetwork conta com vários planos, que se adaptam ao que você e seu pronto socorro animal precisam.
Através dele, você pode ter acesso aos dados do animal de forma atualizada, com agendamentos de consultas e um histórico médico mostrados de maneira simples e objetiva Além de ter a informação, a facilidade de acesso a ela é importante, pois otimiza os seus esforço e o seu tempo.
Depois de tudo isso, aposte em algumas ações para alavancar o seu negócio. Algumas dicas para estipular metas de vendas podem ajudar muito nesse momento. Confira e coloque em prática no seu negócio.
Percebe como, apesar de tudo, é possível alavancar o seu veterinário 24 horas? Não é uma ação de um dia, deve ser praticada com constância e analisando o resultado de cada ação. Assim, você consegue ver o que está dando certo ou não.
Gostou do tema de hoje aqui no blog da Vetwork e quer ver mais? Diga nos comentários o que achou e se tem alguma estratégia que você já fez e deu certo. Além disso, no nosso Facebook você também pode conferir ótimas dicas para gerenciar o seu pronto socorro veterinário. Nos vemos lá!
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