A gestão de pet shop se tornou um desafio durante a pandemia, quando o acesso aos clientes esteve restrito aos protocolos ou mesmo impedido totalmente. Porém, é possível crescer na pandemia se a sua empresa tomar ações criativas e ficar de olho nas tendências trazidas pela tecnologia, olha só!
O inusitado muitas vezes é o que pode ajudar a diferenciar a sua loja de outros concorrentes da sua região. Um produto ou serviço que ninguém mais ofereça, bônus para os clientes, sistemas de fidelidade, tudo isso contribui para que as pessoas fiquem interessadas e curiosas a experimentar seus serviços.
A internet pode ser uma ótima ferramenta para ajudar a intensificar o contato com seus clientes, informando sobre seus diferenciais. Sendo assim, muitas pessoas estão em casa e o consumo de conteúdos nas redes sociais aumentou consideravelmente.
Já pensou em expandir seu pet shop para oferecer serviços com veterinários? Esse tipo de parceria pode colaborar para aumentar a quantidade de clientes. Isso pode ser feito por meio da separação de um espaço com consultório para atendimento ao lado da sua loja. Assim, pequenas avaliações e consultas de rotina pode ser feita lá, por veterinários parceiros.
Isso vai aumentar as chances de compartilhar clientes, pois ao comprar produtos podem consultar seu pet e vice-versa. Além disso, tal ação ajuda a trazer um diferencial para seu estabelecimento e também autoridade, visto que há um profissional que orienta uso de medicamentos e outros produtos para os pets.
Pode parecer não ter relação com o desempenho da sua loja, mas seguir os protocolos ajuda a mostrar aos clientes que você se preocupa com o bem-estar deles e com a obediência da lei. Caso já possua clínica com a loja é preciso evitar as aglomerações e oferecer suporte para os clientes higienizarem suas mãos.
Isso pode te deixar a frente de concorrentes que ignorar algumas medidas e não mostram segurança para os clientes. Além de, claro, oferecer infraestrutura para seus colaboradores atuarem com segurança também, inclusive afastando aqueles parte do grupo de risco.
A internet sem dúvidas nunca foi tão importante para manter as lojas funcionando como foi durante a pandemia. Quando os espaços ficaram em lockdown, como ocorreu em algumas cidades, a tecnologia ajudou a trazer serviços como o delivery de produtos, mantendo as vendas.
Há sistemas também que ajudam a emitir avisos de vacinação, a fim de informar os clientes da necessidade desse serviço para o pet. Tudo isso é essencial para manter seus clientes consumindo e mostrar que seu pet shop está atento às necessidades deles.
Para crescer na pandemia o seu pet shop precisa focar em uma gestão estratégica, adotar ações que o coloquem à frente da concorrência. Para isso, é necessário investir em aperfeiçoar os serviços oferecidos, trazendo aos clientes ainda mais opções, usando criatividade e obedecendo aos protocolos de atendimento.
Se precisar de ajuda para melhorar a tecnologia do seu estabelecimento, é só entrar em contato!
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