Ter uma clínica veterinária não se resume a fazer um bom trabalho e cuidar dos animais de maneira impecável. Para conseguir algum espaço nesse mercado e conquistar o interesse das pessoas, é necessário traçar algumas estratégias e manter firmes alguns pontos.
Fidelizar clientes é um processo que pode demorar um pouco, afinal, a confiança que eles precisam ter na sua clínica só é construída com o tempo e com algumas atitudes que devem ser tomadas. Confira, a seguir, quais são elas.
Algo que pode fazer muita diferença na hora de fidelizar clientes é mantê-los informados sobre tudo que está acontecendo. Quando estamos falando de uma clínica veterinária, estamos tratando de um serviço que lida diretamente com vidas que significam muito para os seus clientes.
Por isso, mantê-los informados sobre qual é o problema do pet, o que é necessário para resolvê-lo, como está a evolução do animal e qualquer outra informação relevante é fundamental. Isso pode ser feito presencialmente, por e-mail, mensagem ou ligações telefônicas. Tudo vai depender da ocasião.
O fato é que todo mundo gosta de uma promoção. Por isso, incluir serviços adicionais quando determinado serviço é adquirido, reduzir o preço de um produto por determinado tempo ou promover qualquer outra ação que traga algum benefício para o consumidor é uma ótima estratégia.
Isso se dá pelo fato de que os clientes se sentem importantes quando um comércio ou marca abre mão de algo para proporcionar a satisfação dos seus consumidores.
Existem alguns setores que até podem deixar a limpeza ou organização em segundo plano. Entretanto, há outros em que isso é um ponto fundamental, tanto para a aparência, quanto para a saúde de pessoas e animais.
Manter uma clínica veterinária limpa e organizada, além de ser indispensável, já que influencia diretamente o estado de saúde dos pacientes, também passa para os clientes qual o nível de profissionalismo da empresa. Por isso é preciso deixar tudo organizado.
Com a revolução digital pela qual o mundo passou, se tornou indispensável a presença de qualquer empresa na rede. Engana-se quem acha que a criação de blog e perfis nas redes sociais servem unicamente para atrair novos clientes.
Manter uma pessoa interessada e satisfeita com o serviço prestado não acontece espontaneamente. É preciso criar um vínculo com os clientes para que essa relação de confiança seja desenvolvida.
Posts em blogs e em redes sociais são ótimos para criar confiança, pois com conteúdo é possível demonstrar conhecimento e é através dele que vem a credibilidade. Além disso, as redes sociais são o local ideal para divulgar promoções e eventos especiais.
Escutar o que as pessoas têm a dizer sobre sua clínica veterinária é ideal para fazê-las voltar no futuro, bem como para aprimorar o que for preciso para atender melhor os seus clientes e pacientes. Estar sempre evoluindo também faz parte da construção da ligação entre sua clínica e os tutores dos pets que você atende.
Seguindo essas 5 dicas e prestando um serviço com responsabilidade e qualidade, o número de clientes satisfeitos e, por consequência, certos de que a sua clínica é uma ótima opção, crescerá.
Para ajudar ainda mais nesse processo, a adoção de um sistema gestão é o ideal. Ele proporciona um grande ganho de tempo, além de reduzir o trabalho administrativo. Isso irá refletir diretamente na satisfação dos clientes.
O Vetwork é o sistema de gestão ideal para a sua clínica. Ele é fácil de utilizar, extremamente seguro e criado por veterinários para atender especificamente às necessidades dessa área.
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