Ter seu próprio negócio é o desejo de muitas pessoas. Afinal, isso significa fazer seu próprio horário e, caso dê certo, ter uma boa rentabilidade mensal.
Entre os tipos de negócios existentes, muitos empreendedores optam por abrir um pet shop. Com razão, afinal, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o mercado de pet shops movimenta cerca de 15 bilhões por ano no Brasil.
Ciente disso, elaboramos um post para apresentar cinco dicas para quem está montando seu pet shop. Vamos conferir?
Antes de montar seu pet shop, certifique-se de que ele funcionará em um ponto bem localizado. Um estabelecimento bem localizado fica perto das principais avenidas e de outros estabelecimentos comerciais. Pensar nisso é fundamental para que seu pet shop seja visualizado sem qualquer esforço.
Outra dica que temos para dar é revenda produtos que possuem um alto giro no mercado. Afinal, seu negócio funcionará adequadamente se vender bem. Essa é a sua principal forma de obter uma boa receita no final do mês.
Além disso, opte por produtos de qualidade, que sejam de fornecedores confiáveis. Assim, ao vendê-los em seu pet shop você garantirá a satisfação dos seus clientes.
Antes tarde do que nunca, não deixe de ficar de olho nas principais tendências tecnológicas. Isso é fundamental para que inove em seu pet shop, adotando o que for necessário para que alcance esse objetivo.
Por exemplo, adotar uma tecnologia de gestão pode otimizar a realização das operações em seu pet shop, como a consulta de produtos no seu estoque e até mesmo no estoque do seu fornecedor. Essa é uma ótima maneira de agilizar a execução das operações em seu estabelecimento comercial.
Para que seu pet shop funcione adequadamente, é fundamental firmar parcerias com fornecedores que sejam de confiança. Ou seja, que esteja sempre à disposição do seu negócio quando surgir uma demanda.
Por isso, como dica, faça um levantamento dos principais fornecedores de produtos e serviços que tenham relação com seu objeto de negócio. Depois disso, veja quais deles são de confiança e formalize as parcerias necessárias para garantir o funcionamento adequado do seu negócio.
Hoje em dia, como sabemos, há um forte movimento que luta pela humanização da relação com os animais. Por isso, adote um atendimento humanizado em seu pet shop, dando a atenção que o pet merece e precisa para sair do seu estabelecimento feliz e saudável.
Ao fazer isso, você não apenas deixará o tutor do pet satisfeito, como também poderá construir uma imagem positiva do seu negócio no mercado e, com isso, poderá conquistar mais clientes.
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