Como organizar os cadastros do seu Pet Shop | Vetwork
(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
Como organizar os cadastros do seu Pet Shop

Organizar os cadastros do seu Pet Shop pode ser difícil, porém, com as ferramentas corretas, é possível realizar essa tarefa sem grandes dificuldades. Contar com os dados dos seus clientes organizados, como todos sabem, é essencial para o sucesso dos negócios.

Garantir que está fazendo bom uso das informações dos seus clientes, para segmentar melhor suas campanhas, é indispensável no cenário atual. E tendo em vista essa necessidade, nossa equipe resolveu te ajudar a organizar os dados da sua empresa.

Se você quer descobrir como organizar os cadastros do seu Pet Shop, de maneira prática para o seu negócio, confira o artigo a seguir!

Tenha um sistema de gestão como aliado

A primeira dica de como organizar os cadastros do seu Pet Shop é contar com um sistema de gestão de clínicas como aliado. Essas ferramentas automatizam processos, e torna mais fácil a visualização de informações valiosas para os gestores desse tipo de empresa.

Por meio delas, é possível conferir dados dos clientes, e fazer a organização do seu público de forma mais assertiva. No entanto, é claro, se preferir, você pode realizar esse processo de organizar manualmente, em planilhas ou outros documentos. Porém, adiantamos logo que essa alternativa é mais trabalhosa.

Busque por informações dos seus clientes

O próximo passo para organizar os cadastros é conseguir as informações dos seus clientes. Além disso, também é interessante conseguir alguns dados dos seus pets, afinal, seus compradores só estão ali por conta deles.

Ao conseguir as informações, é possível separar os clientes em grupos, para fazer campanhas específicas, voltadas para quem faz somente tosa ou quem apenas compra ração, por exemplo. No mais, algumas informações interessantes de se ter são:

  • Nome completo do indivíduo;
  • Seu número de telefone ou outros meios de contato, além do endereço;
  • Data de nascimento, além, é claro, da data de nascimento do pet;
  • Profissão;
  • Forma como prefere receber contato da sua empresa.

Registre as compras de cada um deles

Após separar as informações de cada cliente, o próximo passo é registrar suas compras, para segmentar as campanhas de maneira correta. Não adianta de nada oferecer ração para um cliente que só utiliza os seus serviços de limpeza dentro do Pet Shop, por exemplo.

Sendo assim, é possível otimizar a sua comunicação, e fazer com que o seu empreendimento dialogue da melhor maneira com seus clientes. Isso melhora a relação, e ajuda no processo de fidelização de quem está conhecendo sua marca agora.

Lembre-se de manter as informações atualizadas

Após organizar os cadastros do seu Pet Shop da forma que apresentamos, o próximo passo é manter os seus dados atualizados. Dessa maneira, podemos garantir que nenhum detalhe acabe influenciando em tomadas de decisões equivocadas em sua empresa.

Sempre que possível, confirme com seus clientes se os meios de contato estão atualizados, pergunte casualmente se eles adquiriram outros animais, entre outros dados importantes. As informações atuais são extremamente essenciais para o sucesso do seu empreendimento.

No mais, essas são nossas dicas de organização para o seu Pet Shop, e esperamos que tire bastante proveito delas. No fim, não deixe de aproveitar para utilizar o Vetwork, nosso sistema de gerenciamento para Pet shops e clínicas veterinárias, gratuitamente por 7 dias. Venha conhecer!

 

 

 

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!