Oferecer planos de saúde para pets pode ser uma grande oportunidade para sua clínica veterinária conquistar mais clientes e aprimorar os atendimentos. Entretanto, é preciso se atentar a alguns aspectos para adequar as consultas e procedimentos, a fim de oferecer os melhores serviços.
A princípio, pode parecer oneroso investir em plano de saúde para pets, mas, na verdade, o investimento terá retorno por conta das mensalidades pagas pelos clientes. É sim uma alternativa considerável e nós te mostramos o porquê.
Assim como o plano de saúde “humano”, o plano pet é também uma forma de prestação de serviços de saúde, no qual os tutores encontram todo tipo de procedimento, desde vacinação e castração, até exames mais complexos e radiografias.
A ideia é que o tutor recorra ao plano de saúde pet sempre que precisar, principalmente em casos emergenciais e para tratamentos mais complicados.
O tutor paga mensalmente para ter acesso aos benefícios do plano, de acordo com a cobertura escolhida (o que veremos mais adiante).
Oferecer planos de saúde pet é um grande benefício para sua clínica, principalmente porque vai ser a sua principal diferenciação de mercado.
Uma clínica que conta com plano pet está muito adiante de uma clínica que não conta com esse tipo de serviço.
Outro aspecto importante é que com planos de saúde pet a sua clínica conseguirá estender o atendimento e gerar um alcance maior não apenas na cidade em que a clínica está inserida, mas na região mais próxima (se assim for o caso).
Os tipos de plano de saúde pet devem acompanhar os procedimentos que a clínica oferece. Sendo assim, o plano mais básico pode incluir vacinações e um número determinado de consultas por mês, por exemplo. O plano mais completo pode conter todos os procedimentos, incluindo cirurgias e exames.
Como destacado, tudo vai depender dos atendimentos que a clínica fornece, assim os planos podem incluir mais procedimentos, conforme o valor da mensalidade.
De forma geral, a ideia de implementar um plano de saúde é bastante promissora. Além de ser um fator que vai destacar sua clínica diante da concorrência, o oferecimento desse tipo de serviço também é uma forma de atrair mais clientes e o melhor: reter e fidelizar esses clientes.
Além disso, ter a opção de plano de saúde pet demonstra o profissionalismo da clínica, reforçando que a empresa fornece bons atendimentos.
Portanto, em suma, vale sim a pena implementar plano de saúde pet, desde que a estrutura da clínica esteja de acordo. Isso significa:
• Pessoal em número suficiente para fazer os atendimentos, já que plano de saúde envolve atendimentos emergenciais;
• Espaço físico adequado para atender a demanda;
• Equipamentos próprios para realizar os procedimentos específicos oferecidos pelos tipos de plano de saúde;
• Suporte tecnológico estruturado que possibilite automação de tarefas, desde a parte financeira até atendimento e procedimentos como organização de agendamentos e prontuários eletrônicos.
Esse último tópico é fundamental para que todos os processos de atendimento do plano de saúde pet funcionem corretamente, afinal, sem automatizar, todos os procedimentos podem sofrer com atrasos e perda de dados e informações relevantes. Por isso, investir em softwares que ofereçam essas funcionalidades é essencial.
E o software que oferece tudo isso e muitos outros recursos inteligentes é o sistema Vetwork: gestão financeira, atendimento, gestão clínica, gestão de documentos, inteligência de negócios e até calendário e e-mail são apenas alguns dos processos oferecidos. Aproveite a leitura e experimente o Vetwork grátis por 7 dias!
QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?