Receituário eletrônico? Sim! Estamos na era digital. Hoje, tudo pode ser resolvido com alguns poucos cliques na tela do computador ou do smartphone. E essa tecnologia chegou também aos consultórios e clínicas veterinárias através do receituário eletrônico!
Afinal, com um bom sistema de gestão, já é possível acessar todas as informações sobre um pet direto no computador do veterinário: peso, idade, raça, alergias, doenças pré-existentes, consultas anteriores e até histórico de vacinação. Aproveitar tudo isso para transformar os receituários em algo digital era só um passo.
Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre receituários eletrônicos em clínicas veterinárias, acompanhe esse artigo.
O receituário eletrônico é a mesma prescrição de medicamentos que o veterinário já faz, mas de uma forma muito mais moderna, prática e rápida. Ao invés de utilizar blocos de receituário – que por si só já são um desperdício de papel – o veterinário fará tudo pelo computador.
Ali, já estão disponíveis as informações sobre o pet e sobre o tutor. Basta que o médico preencha o formulário de prescrição com os medicamentos indicados, dosagem e forma de administração. A receita então poderá ser impressa ou enviada para o tutor via e-mail ou até WhatsApp.
A opção pelo receituário eletrônico traz inúmeras vantagens para o médico, para o tutor e para a clínica veterinária. Veja algumas delas:
Não há como negar: preencher um receituário inteiro com diversos medicamentos e instruções à mão leva muito tempo. O sistema de receituário eletrônico diminui a duração da consulta e deixa médico, tutor e pet muito mais satisfeitos.
Com o receituário eletrônico, não há mais erro de interpretação quanto ao nome ou dosagem dos medicamentos, pois eliminamos o fator caligrafia das prescrições. Tudo estará em letra legível e de fácil entendimento.
Se, ao fazer a prescrição, o veterinário receitar algum medicamento que está em falta no estoque da loja, o sistema avisa imediatamente. Assim, é possível fazer a troca da medicação ou até avisar ao gerente sobre a necessidade de repor o estoque.
A receita pode ser enviada diretamente para o caixa da clínica. Assim, quando o tutor chegar lá, os medicamentos já estarão separados e ele terá acesso a todos os valores unificados, como consulta, vacinas e medicação.
Em uma nova consulta, o veterinário saberá de antemão quais medicamentos aquele pet já tomou, facilitando a continuidade do tratamento e dando muito mais segurança ao tutor.
Quem nunca perdeu uma receita médica, não é mesmo? Isso também pode acontecer com o tutor de pets. Mas com o receituário eletrônico, ele pode ficar tranquilo: mesmo que o papel seja perdido ou deteriorado, ele ainda tem acesso à receita que foi enviada eletronicamente, para consultar sempre que for necessário.
Investir em modernidade é sempre uma boa escolha, pois pode diferenciar sua clínica dos concorrentes , trazendo muito mais satisfação para seus clientes. Que tal começar agora mesmo? Conheça o Vetwork, um sistema intuitivo, completo e fácil de utilizar, que pode levar muitas melhorias para o dia a dia da sua clínica.
E quer saber o melhor? Você pode experimentar o Vetwork por 7 dias grátis, para conhecer todas as vantagens do Vetwork. Preencha o formulário e comece já!
QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?