A vacinação é uma ação preventiva oferecida aos pets a fim de que tenham sua saúde protegida diante de doenças que podem acometê-los, a exemplo da raiva. Essa é uma atitude que visa a proteger não apenas a saúde do pet, mas também do tutor, cumpre dizer.
Assim sendo, é importante que a clínica de pets saiba como organizar seu sistema de vacinação, de forma a planejar a vacinação dos pets e deixar o tutor satisfeito. Tendo isso em mente, preparamos este post para apresentar dicas que podem ajudar.
A primeira dica é simples, mas de fundamental importância para organizar um bom e eficiente sistema de vacinação em sua clínica: adquira um sistema de gerenciamento de clínicas veterinárias.
Hoje, o mercado oferece várias tecnologias que dispõem de inúmeros recursos capazes de garantir a uma clínica uma melhor gestão de suas operações, como a vacinação. É uma atividade de caráter contínuo, se pensar bem, pois sempre haverá animais que necessitam ser vacinados para terem sua saúde protegida.
Um bom sistema de gerenciamento de clínicas veterinárias conta com recursos que ajudam a organização a ter um melhor controle da atividade de vacinação dos pets. Conheça nossa solução aqui.
Não basta apenas ter um bom sistema de gerenciamento de clínicas veterinárias. É necessário estabelecer um calendário de vacinação com base no primeiro atendimento.
Por exemplo, a vacina antirrábica deve ser aplicada a partir de 12 semanas de vida do pet, ou seja, depois que ele completar 4 meses. Além disso, a vacina deve ser reforçada anualmente, contando-se do mês que o pet tomou a primeira dose. Sem um bom sistema de gerenciamento de clínicas veterinárias, o tutor, e até mesmo o médico veterinário, pode esquecer a data, razão pela qual se faz necessário contar com um calendário.
Além do calendário, é comum que um sistema de gerenciamento de clínicas veterinárias possibilite que o gestor responsável pela clínica defina os dias e horários para a vacinação, o que, sem dúvida, contribui para organizar de forma eficiente o atendimento.
Ao definir dias e horas para a vacinação, o gestor evita situações que podem colocar em risco a imagem da clínica, como conflitos com tutores. Essa é uma forma incrível de montar um bom sistema de vacinação em sua clínica, com data e horário específicos para aplicar as vacinas.
Por fim, para organizar o sistema de vacinação de sua clínica, não esqueça de pegar o contato do tutor no primeiro atendimento. Esses dados poderão ser utilizados para entrar em contato com ele em momento oportuno, como para lembrar da data e hora de vacinação. Há sistemas de gerenciamento de clínicas veterinárias que permitem a automatização dessa operação, com o envio automático de lembretes.
Com uma boa tecnologia de gerenciamento de clínicas veterinárias, fica fácil organizar o sistema de vacinação. É a solução perfeita para a clínica que deseja elevar seus resultados e simplificar a realização de suas operações.
Sua clínica veterinária ainda não conta com uma tecnologia de gestão? Então conheça agora mesmo nossa solução e teste grátis por 7 dias. Para isso, acesse nosso site!
Veja também:
– Planos de saúde para pets: vale a pena oferecer em sua clínica?
QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?