(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
Como um Sistema Para Clínica Veterinária Pode se Destacar dos Concorrentes?

Como um Sistema Para Clínica Veterinária Pode se Destacar dos Concorrentes?

Os avanços tecnológicos tornaram necessário o uso de um sistema para clinica veterinária até mesmo em negócios de pequeno porte, porém, além de se usar um sistema para gerenciamento, também é necessário que este sistema se destaque dos demais, atuando como um diferencial para impulsionar sua empresa contra seus concorrentes.

Para que o seu sistema para clínica veterinária seja capaz de trabalhar de modo adequado, deve-se pesquisar anteriormente dentre todas as opções disponíveis e assim optar por empresas que são capazes de oferecer todo o serviço de funcionamento do sistema e não apenas seu software.

Que Tipos de Clinicas Podem se Beneficiar de um Sistema Para Clinica Veterinária?

Os sistemas não fazem distinção da espécie de animal que é tratada, o que torna o sistema compatível com diferentes especialidades sem que haja qualquer necessidade de customização nos padrões utilizados pelo sistema nem o auxílio de profissionais especializados para o seu manuseio.

A melhor escolha de sistema para veterinários é a Vetwork, que conta com tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para oferecer não somente um sistema de alta qualidade, mas também todo o suporte necessário para o seu funcionamento.

Quanto Tempo Leva Para a Implementação de um Sistema Para Clinica Veterinária?

Este tempo depende de uma série de fatores, como o tipo de sistema e a infraestrutura da clínica veterinária no que se refere a conexão com internet e especificações dos computadores utilizados, porém, em alguns casos como sistemas na nuvem é possível cortar grande parte deste tempo de implementação.

Mesmo nos casos onde o sistema está disponível instantaneamente para os usuários, é importante que sejam efetuados testes e tutoriais para garantir que todo o software esteja operando de modo correto e ter uma comunicação constante com os desenvolvedores para comunicar qualquer tipo de falha durante o uso do sistema.

5 Modos em Que um Sistema Para Clinica Veterinária Pode se Destacar dos Outros

  • Facilidade de Uso – Em um ambiente competitivo, gastar longos períodos até que os profissionais estejam familiarizados com o funcionamento do software não é uma opção, tornando uma demanda comum que o sistema seja desenvolvido tendo em mente os usuários menos experientes. Um design intuitivo também é capaz de reduzir drasticamente a quantidade de erros durante o uso do sistema, pois através da disponibilidade de informações claras os usuários podem rapidamente executar qualquer ação proposta.
  • Segurança – Os dados gerados durante o uso do software de gerenciamento são extremamente importantes, pois podem dar informações sobre o funcionamento da loja, dados pessoais de seus clientes e até mesmo as contas bancárias e a movimentação financeira da loja. Um sistema que é capaz de armazenar todas estas informações de forma segura e sem qualquer risco de vazamento de informações ou invasão dos servidores é essencial para garantir o bom funcionamento de sua clínica veterinária ou pet shop.
  • Disponibilidade – As clínicas veterinárias em geral operam em horários extensos para garantir que seus clientes possam ser atendidos durante emergências, o que consequentemente faz com que o sistema seja utilizado 24 horas por dia durante todos os dias da semana. Usar um sistema com suporte técnico durante todo o tempo é vital para um bom funcionamento, pois assim como qualquer tipo de peça tecnológica, podem ocorrer problemas durante o seu funcionamento, e contar com estes profissionais capacitados torna a sua solução mais rápida e fácil.
  • Armazenamento de Informações – A possibilidade de incluir o histórico dos pacientes bem como gravar todos os procedimentos e remédios receitados é uma grande ajuda para profissionais da medicina veterinária e proprietários de clínicas, pois facilita grande parte dos futuros procedimentos. Além de auxiliar em novos diagnósticos, também possibilita que o proprietário da clínica tenha um melhor conhecimento do perfil de seus clientes, as necessidades mais comuns e assim planejar os seus estoques de remédios e escalas de funcionários para melhor se adequar às demandas.
  • Preços Acessíveis – O custo-benefício de se efetuar o uso deste sistema deve ser excelente para o proprietário da clínica, porém, não se deve confundir baixos preços com custo-benefício, pois nos casos onde os custos iniciais são consideravelmente menores, a qualidade do serviço é proporcionalmente menor.

Para se obter um bom custo-benefício deve se equilibrar as vantagens oferecidas pelo sistema para clínica veterinária com a quantidade de recursos financeiros que devem ser gastas mensalmente para manter o funcionamento do serviço bem como outros custos envolvidos em sua operação como manutenções regulares.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!