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Confira 4 tecnologias que auxiliam no dia a dia da sua clínica

As tecnologias que auxiliam no dia a dia da sua clínica produzem impacto desde o atendimento aos seus pacientes até o crescimento da empresa. Afinal, ações frutos de uma gestão organizada mostram o quanto o trabalho da empresa é levado a sério.

Os pacientes e seus tutores saem satisfeitos. Além do mais, você tem ferramentas para ter uma rotina bem estruturada e dados para criar um planejamento para crescer.

Prontuário eletrônico

Entre as tecnologias que facilitam o bom atendimento do veterinário está o prontuário eletrônico. Uma alternativa para acessar o documento, que é tão relevante na consulta, de qualquer dispositivo. Isso facilita no trato com o paciente e seu tutor, tornando o atendimento muito mais produtivo.

Nesse acesso constam dados do paciente, bem como o seu histórico, o que promove um atendimento completo. Além disso, por estarem online, vários dispositivos atendem a demanda de mostrar o prontuário, de qualquer lugar. O profissional não perde nenhum detalhe ou informação relevante na hora de avaliar os animais.

Softwares de gestão

Dificilmente seu consultório será bem administrado sem um software de gestão, de preferência um sistema que atenda a área de maneira específica. Sabemos que veterinários empreendedores possuem uma série de tarefas ligadas ao gerenciamento de suas clínicas.

Com isso, há muito trabalho a ser feito e avaliado no dia a dia. Portanto, um sistema que colabore para armazenamento e fornecimento de dados é fundamental para evitar problemas. Afinal, são vários setores que formam o trabalho em uma clínica, como atendimento, finanças, cadastro, agenda, enfim.

Marcação simples e rápida de consultas

Temos hoje sistemas que são vinculados a atendimento online, sites nos quais os tutores possuem autonomia para marcar consultas para seus pets. Por meio de login e senha de pacientes cadastrados, a agenda é feita pelos próprios pacientes de acordo com a demanda regular de atendimento.

Dessa forma, fica muito mais simples e rápida a marcação de consultas, bem como confirmação, o que facilita a produtividade no setor de atendimento. Daí é mais fácil dar atenção para demandas espontâneas e emergenciais, que podem surgir no dia a dia na sua clínica.

Controle da contabilidade da clínica

A organização das receitas e despesas, além do fluxo de caixa, precisam ser minuciosamente feitos. Por isso é imprescindível contar com um software de gestão. Com armazenamento de dados temos fonte para gerar relatórios que servem para análise e para controle da contabilidade.

Quando a sua clínica é organizada e consegue gerar essas informações com facilidade, a contabilidade também é mais prática. A exemplo de emissão de notas fiscais, além de obediência à legislação contábil vigente.

Por fim, para além de obedecer parâmetros legais e ser organizada, a sua clínica tem ferramentas para crescimento. Isso porque é com base em análise de dados em períodos específicos que conseguimos estabelecer metas reais a curto, médio e longo prazo, para crescimento da empresa.

Essas são algumas das tecnologias que facilitam o dia a dia da sua clínica. Há muitos outros recursos que variam de acordo com a qualidade do software escolhido. Por isso, é fundamental ir em busca daqueles que estão inseridos no mercado e conheçam as necessidades do setor.

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