Custo x benefício de abrir um pet shop | Vetwork
(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
Custo x benefício de abrir um pet shop

Antes de tudo, provavelmente você já deve ter ouvido falar que abrir um pet shop pode se tornar um negócio altamente lucrativo. Basta apenas observarmos a quantidade de pets que tem crescido nas cidades, e o gosto das pessoas por apreciarem cachorros e gatos dentro de suas casas.

Por esse motivo, torna-se interessante nos atentarmos ao custo-benefício de abrir um pet shop, mediante a tantos tipos de setores para se trabalhar no mercado. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja o custo x benefício de abrir um pet shop.

1. Trata-se de um ramo em crescente evolução no mercado

Se observamos um dos incríveis benefícios de abrir um pet shop, veremos que é um tipo de negócio que sempre possui demanda. Em outras palavras, os pets estão ganhando os corações das pessoas, e logo, notamos um aumento ainda mais crescente na integração desses bichanos às rotinas familiares.

Sendo assim, podemos entender que cães e gatos, por exemplo, necessitam de cuidados básicos, como banhos semanais, tosa, injeções, rações e entre outros itens básicos importantes. São animais que precisam de cuidados constantes, e logo, recorrem ainda mais aos petshops para terem uma qualidade de vida ainda melhor.

2. Não exige tanta infraestrutura em relação aos outros tipos de negócios

Se formos comparar a abertura de um petshop em relação a outros setores de mercado, percebemos que se trata de um ramo que não exige tanto investimento em infraestrutura. Ou seja, você não precisa de centenas de maquinários, computadores, eletrônicos, funcionários e muita tecnologia para atender os clientes.

Afinal, você precisa apenas do essencial para entregar serviços de qualidade ao público. Sem contar que no petshop você poderá escolher serviços mais direcionados, como o caso de tratamento apenas para cães, por exemplo.

Itens como coleiras, rações, brinquedos, remédios, injeções e outros objetivos para os animais podem agregar valor às suas vendas. É possível construir uma marca que seja cabível com o seu financeiro.

3. É um mercado lucrativo

Um negócio em constante evolução, não significa ser necessariamente lucrativo! A lucratividade vem com o tempo e é constituída de estratégias de conversão e retenção de clientes. Contudo, ao direcionarmos nosso olhar a um petshop, percebemos que se trata de uma estrutura essencial para as pessoas, e dessa forma não exige tantos esquemas para gerar rentabilidade.

A única questão que devemos levar em consideração nos dias atuais, é que com a transformação digital, é crucial manter uma presença na internet, a fim de gerar engajamento e autoridade de marca. Sabemos que grande parte de nossos clientes se encontra na internet, e nada mais estratégicos do que dispor das ferramentas de marketing para alavancar resultados ainda mais satisfatórios.

Sem contar em processos mais digitais, que além de serem mais otimizados, geram menos custos e mais praticidade á sua gestão e no relacionamento com seus clientes.

Gostou desse artigo? Conforme vimos, o custo x benefício de abrir um pet shop está em constante equilíbrio, desde que as estratégias de abertura e de administração estejam em conformidade com os objetivos de crescimento, com as tendências de mercado e com o seu financeiro.

Agora que você já entende um pouco mais sobre o assunto, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos ajudar a desenvolver o seu petshop. Experimente a nossa ferramenta Vetwork gratuitamente por 7 dias!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!