Todo mundo diz que você deve divulgar sua clínica ou pet shop em mídias sociais, mas eles não dizem quais sites de usar. A expressão “mídia social” é confusa. Com literalmente dezenas de redes sociais disponíveis, quais você deve concentrar o seu tempo? As mídias sociais para o mercado pet não tem que ser complicada ou demorada. A chave é encontrar as que funcionam melhor para você e dominá-las.

Limite suas opções

A maioria dos clínicas e pet shops são pequenas empresas. Elas não têm dinheiro para pagar por um funcionário em tempo integral para cuidar apenas de mídia social. Sem isso ou sem terceirização, não há tempo suficiente no dia para ser ativo em mais de três ou quatro redes sociais ao mesmo tempo.

A chave para ser bem sucedido com as mídias sociais e colocar o nome da sua empresa na frente de clientes potenciais é ser ativo. Se você não pode publicar regularmente ou responder a outros usuários, redes sociais realmente pode prejudicar o seu negócio. A falta de atividade informa aos usuários que você realmente não se preocupa com eles ou sua empresa. Mesmo que isso não seja verdade, essa é a mensagem que envia.

Seja direto no Twitter

O Twitter é bastante simples de usar e você não precisa fazer nada especial para que suas publicações sejam vistas. Por enquanto, todo mundo é igual. Se você quer ter sessões de perguntas e respostas ao vivo, o Twitter é uma das melhores redes sociais para uso. É ideal para a execução de promoções rápidas e links para atualizações em seu site ou blog.

Uma coisa a lembrar é a de fazer mais do que vender-se. Siga os outros, re-publique os tweets relevantes dos outros e publique links de outros blogs e sites. Isso faz de você um usuário do Twitter muito mais útil, levando a mais seguidores e clientes.

Torne-se visual com o YouTube

Se a sua clínica veterinária ou pet shop oferece adestramento, creche ou hotel, o YouTube pode ser um trunfo importante. A rede social usa vídeos em vez de mensagens de texto. Filme vídeos de alta qualidade que mostrem diferentes aspectos da sua empresa. Ofereça dicas de higiene e bem estar. Tem vídeo que mostra como preparar animais de estimação para o embarque em viagens. Você pode até mesmo postar vídeos regulares com as mais recentes chegadas a creche ou hotel.

Este é mais demorado, mas os resultados são surpreendentes. Use palavras-chave locais e publique links para os vídeos em seu site e outras contas de redes sociais para obter melhores resultados.

Facebook ainda é relevante

Apesar do fato de o Facebook ser o mais difícil para empresas de pequeno porte, ainda é uma mídia social para o mercado pet importante. A chave para o sucesso aqui é pedir a todos os fãs de sua página para se inscrever em todas as atualizações. Isso garante que eles vejam o que você postar. Você também deve limitar as mensagens a algumas vezes por dia para evitar ser visto como spam. O site também é ótimo para postar fotos e dicas para cuidar melhor de um animal de estimação.

Todas estas redes são gratuitas. Passe um fim de semana se familiarizando com a forma como cada um trabalha. Se você é completamente novo para mídia social, escolha apenas duas opções. Então, basta ter conteúdo ativo e útil. Seus seguidores e clientes vão fazer o resto.