Ainda hoje é muito comum o uso de papel para registrar as informações clínicas dos pacientes. E não apenas dos pacientes veterinários. Pense na última vez que você foi a um consultório médico, é bem provável que seu médico também prefira o papel ao computador para registrar seus atendimentos.
Isso se deve a diferentes fatores, mas existem dois que sempre estão na lista de justificativas para não fazer a transição para o prontuário eletrônico.
O primeiro deles é a dificuldade. Sim, por incrível que pareça ainda é mais fácil escrever as informações em papel do que digitá-las no computador. Todos os sistemas que existem hoje disponíveis para gerenciamento clínico não foram desenvolvidos pensando na produtividade do médico veterinário (apesar de dizerem o contrário!) ou não agregam nenhum valor nesta atividade. Afinal, se o resultado será o mesmo por que deveria mudar a forma de trabalhar?
Clique aqui e veja como é fácil criar e manter os prontuários eletrônicos de sua clínica veterinária com o Vetwork!
A segunda principal dificuldade esta relacionada a cultura e hábitos das pessoas. Existe uma resistência natural do ser humano ao novo e a nossa tendência é sempre buscar a zona de conforto, que neste caso ainda é o papel.
Claro, existem inúmeros benefícios em manter seus registros clínicos em meio eletrônico: segurança, disponibilidade, praticidade, flexibilidade, etc. Principalmente se na sua clínica trabalham mais de um médico veterinário.
É inquestionável o trabalho que da manter tanto papel organizado e atualizado.
Bom, se você esta pensando em adotar o prontuário eletrônico em sua clínica, seguem algumas dicas que vão facilitar seu trabalho:
Se você quer saber como ser mais eficiente na gestão dos seus prontuários clínicos e que tipo de vantagens é possível ter, cadastre-se na nossa página: http://www.vetwork.com.br e acesse gratuitamente a versão de avaliação com todas as funcionalidades disponíveis.
QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?