Dicas para organizar seus compromissos na clínica veterinária | Vetwork
(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
Dicas para organizar seus compromissos na clínica veterinária

Está com dificuldades para organizar seus compromissos na clínica veterinária? Saiba que a organização é fundamental para manter a clínica funcionando bem, prestando um serviço de qualidade para tutores e seus pets.

Não adianta ser ótimo no atendimento durante a consulta se o cliente for atendido com atraso ou se o espaço dele na agenda for ocupado por outra pessoa, em caso de erros. Isso pode ser evitado por meio de algumas dicas simples na sua rotina. Leia e saiba mais!

Crie um protocolo de marcação de compromissos

Os contatos recebidos para marcar compromissos podem ser direcionados a você ou a um colaborador, não tem problema. O que importa é estabelecer uma espécie de protocolo a ser seguido, a fim de padronizar o trabalho e evitar que erros sejam cometidos.

Por exemplo, o passo pode ser atender o tutor e anotar em locais específicos, um sistema, por exemplo, junto aos contatos para caso de problemas. Assim, não importa quem marcou o compromisso, ele estará junto aos demais devidamente anotado.

Checar sua agenda diariamente

A quantidade de agendamentos pode fazer com que haja pequena confusão no dia a dia, isso é perfeitamente normal. Mas, para evitar que surpresas aconteçam no decorrer do dia, porque quando vemos tudo que precisa ser feito na data conseguimos melhor planejamento.

Para evitar que apareçam horários vagos na agenda, pode ser uma boa alternativa confirmar um ou dois dias antes, garantindo assim, que sua agenda fique sempre preenchida, com horários ocupados por seus pacientes.

Use e abuse de ferramentas intuitivas

Estamos falando de agendas e compromissos, mas nada impede que todas as informações sejam transferidas para um software. Pelo contrário. Não precisa ficar apegado a práticas mais tradicionais, como anotar em uma agenda física, afinal, existem diversas ferramentas hoje.

Os softwares de gestão comportam atualmente todas as informações sobre os seus pacientes e seus tutores, facilitando no dia a dia. Além disso, ajuda a padronizar o agendamento de consultas e exames, facilitando a criação de um protocolo de atendimento, como dissemos antes.

Também existem alternativas como o agendamento online, fornecido para seus clientes, o que colabora para maior produtividade da sua clínica, visto que o tempo nos atendimentos diminui consideravelmente.

Conhecer os tutores que frequentam a clínica

Conhecer os tutores que frequentam a clínica pode te fornecer ferramentas para evitar problemas na rotina, por exemplo, quanto ao esquecimento de consultas. Aqueles que normalmente são mais esquecidos podem receber mais lembretes sobre as consultas com antecedência.

Entender o comportamento dos tutores e de seus pets pode até te ajudar a dispor mais tempo para aqueles que costumam demorar mais na consulta. Isso evita que aconteçam atrasos em relação aos próximos da fila de atendimento.

Essas são dicas preciosas para quem deseja se livrar dos erros e organizar seus compromissos na clínica veterinária. Estabelecer uma rotina bem planejada, contar com bons colaboradores e ferramentas tecnológicas são fatores que contribuem para que sua clínica seja preferência da região. Então, procure testar novas práticas e recursos, a fim de tornar seu atendimento cada vez melhor.

Precisa de um sistema para suprir essas demandas? Experimente o Vetwork grátis por 7 dias!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!