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5 Estratégias de Marketing Eficazes Para Clínica Veterinária ou Pet Shop

5 Estratégias de Marketing Eficazes Para Clínica Veterinária ou Pet Shop

Você pode oferecer um serviço de excelente qualidade em seu pet shop ou clínica veterinária, mas todos esses esforços não surtirão todo o efeito possível se você não definir boas estratégias de marketing.

Existe um velho ditado que diz que a propaganda é a alma do negócio, e com certeza ele é válido. Por isso, a importância de planejar estratégias de marketing eficazes é muito grande e tende a aumentar cada vez mais.

Porém, um impeditivo que muitas pessoas encontram para a implantação de uma boa estratégia de marketing é a falta de recursos, principalmente se for uma empresa nova.

A boa notícia é que é perfeitamente possível trabalhar com o marketing da empresa sem precisar gastar muito dinheiro ou, em alguns casos, sem gastar nada!

Confira 5 excelentes sugestões de ações de marketing de baixo custo e alta eficácia que podem ser implantadas em seu negócio agora mesmo.

As Melhores Estratégias de Marketing Para Sua Clínica Veterinária ou Pet Shop

Algumas das estratégias são ideais para trazer novos clientes, enquanto outras são focadas em manter os clientes atuais. Porém, todas são ações de marketing válidas e que podem trazer excelentes resultados, desde que realizadas adequadamente!

Ofereça Descontos na Primeira Visita

Se seus potenciais clientes já estão satisfeitos com o estabelecimento que os atende atualmente, é preciso que sua empresa faça alguma coisa para chamar a atenção dessas pessoas. Sem sombra de dúvidas, uma das melhores formas de fazer isso é através do oferecimento de descontos.

O que pode ser feito, por exemplo, é oferecer 15% de desconto na primeira compra no pet shop ou no primeiro atendimento da clínica veterinária. Por mais que você tenha que abrir mão de uma boa parte do lucro, é muito provável que os clientes atingidos por essa estratégia de marketing passem a ser seus mais novos clientes.

Invista em Várias Frentes de Divulgação

Hoje em dia, o que não faltam são meios para divulgar sua empresa. Folders, banners, propagandas em jornais e revistas locais, estratégias de marketing digital e divulgação em redes sociais são apenas alguns desses métodos.

Portanto, uma boa sugestão é reservar um tempo para definir quais serão as frentes escolhidas. Depois disso, divida aproximadamente o mesmo valor para a divulgação em todos os meios e veja qual trouxe os melhores resultados.

Essa é uma excelente alternativa, já que será possível constatar quais foram as formas mais efetivas. A partir de então, sua empresa pode investir mais naquilo que deu certo e deixar de lado os meios que não foram tão efetivos.

Ofereça Aquilo Que os Clientes Querem

Seja seu estabelecimento uma clínica veterinária ou um pet shop, provavelmente os potenciais clientes já sabem, ou pelo menos imaginam, quais produtos e serviços você oferece. Por isso, pode não ser muito efetivo divulgar informações que sejam óbvias.

Algo que pode trazer melhores resultados é falar aquilo que os clientes querem saber e fazer com que eles enxerguem que seu estabelecimento é diferente dos demais. Algumas sugestões são as seguintes:

  • Divulgação de horários flexíveis de atendimento, como uma clínica veterinária aberta 24 horas;
  • Busca e entrega de animais para serviços na clínica veterinária ou entrega de produtos do pet shop em horários diferenciados, como aqueles em que os clientes geralmente estão em casa;
  • Visitas domiciliares, para maior praticidade e comodidade dos clientes;
  • Criação de programas de fidelidade, para que cada compra gere pontos que podem ser trocados por novos produtos e serviços.

Se coloque no lugar dos clientes e deixe sua imaginação fluir para oferecer diferenciais interessantes!

Realização de Trabalhos Voluntários

Assim que os clientes e potenciais clientes olharem para sua empresa, a primeira coisa que virá à cabeça é que se trata de um estabelecimento comercial, o que não está errado. Porém, se desvencilhar um pouco dessa imagem pode ser bastante benéfico.

Ao realizar trabalhos voluntários, a empresa estará passando uma imagem muito mais social e preocupada com os clientes e seus animais de satisfação. Assim, as pessoas saberão que o estabelecimento não está apenas preocupado em ganhar dinheiro.

Algumas das estratégias de marketing que podem ser adotadas como trabalhos voluntários são dias de castração com preço de custo, oferecimento de palestras sobre primeiros socorros ou distribuição de produtos para teste, por exemplo.

O bom é que essa mudança na forma com a qual os clientes olham para a empresa pode fazer com que eles passem a contar com seus produtos ou serviços, em grande parte devido à essa demonstração de responsabilidade social.

Faça o Que For Possível Para Manter os Atuais Clientes

Correr atrás de novos clientes é necessário para que a empresa cresça e aumente seus lucros, mas é importante não se esquecer dos clientes atuais! Afinal, é eles que mantêm a roda girando e já confiam no seu negócio.

Uma alternativa interessante é pensar em uma estratégia de marketing específica para os clientes antigos, como porcentagens de desconto variáveis de acordo com o tempo que eles são clientes ou descontos especiais, por exemplo. Assim, os clientes mais antigos não se sentirão menos importantes do que os novos, que geralmente são os alvos de ações de marketing.

Alie Cada Estratégia de Marketing a um Sistema de Gerenciamento

Para que você possa manter o perfeito funcionamento de seu estabelecimento, a Vetwork oferece soluções excelentes, que são um sistema para pet shop e um sistema para clínica veterinária. Assim, tudo poderá ser gerenciado com excelência: desde a quantidade de produtos no estoque até a próxima consulta de um animal de estimação.

Ao gerenciar seu negócio com um sistema especializado, será possível economizar bastante tempo e investí-lo na elaboração de novas estratégias de marketing para aumentar ainda mais a lucratividade da sua empresa. Por isso, não perca mais tempo!

 

 

 

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