Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



Como um Sistema Para Clínica Veterinária Pode Ajudar na Economia?

Como um Sistema Para Clínica Veterinária Pode Ajudar na Economia?

Economizar recursos é um excelente modo de aumentar a rentabilidade de seu negócio, porém encontrar áreas onde gastos podem ser cortados sem que haja alguma perda de qualidade nos serviços prestados é uma tarefa difícil, porém através do uso de um bom sistema para clínica veterinária é possível identificar estas áreas mais facilmente.

Para que o sistema para clinica veterinária possa auxiliar o proprietário do estabelecimento neste tipo de ação é necessário que todas as informações que são inseridas no sistema sejam precisas, pois qualquer erro nos dados fornecidos podem causar impactos no cálculo do total de gastos e receitas.

Qual é o Melhor Sistema Para Clinica Veterinária

É impossível dizer qual é a melhor escolha para seu estabelecimento sem antes considerar uma série de fatores como a principal área de atuação bem como as demandas específicas de seu estabelecimento, o que torna necessário ter em mente diversos aspectos do funcionamento de sua clínica ao escolher um bom sistema de gerenciamento.

Contando com um histórico longo de satisfação para proprietários de pet shops e clínicas veterinárias em todo o Brasil o sistema da Vetwork mostra-se uma excelente opção para a maioria dos casos, seja em clínicas de grande ou pequeno porte, os diferentes módulos do sistema permitem ter um controle mais rígido das ações.

4 Principais Funções do Sistema de Clinica Veterinária

  • Agenda – Manter em dia com seus compromissos e pedidos de remédios feitos pelos clientes é extremamente importante para uma clínica veterinária, de modo que as funções de agenda do sistema de gerenciamento é essencial para o sucesso de uma clínica e evitar gastos desnecessários com multas por atraso. Outra importante vantagem de se contar com uma agenda especializada é a possibilidade de organizar melhor os dias para a compra e recebimento de mercadorias como remédios e equipamentos cirúrgicos, de modo a evitar a falta de suprimentos para seus colaboradores.
  • Gestão Financeira – Saber de modo preciso quais são os gastos e despesas futuras é um passo importante para entender o estado atual de suas finanças e garantir que o proprietário gaste somente a quantidade de recursos que ele dispõe e não contraia dívidas que podem pôr em risco o funcionamento de seu estabelecimento comercial. Além dos gastos com a compra de produtos ou manutenção da clínica, também é possível efetuar o controle de pagamentos de funcionários bem como gerenciar as escalas para garantir que sempre haja um especialista no local independente do dia ou horário.
  • Gestão Clínica – Embora esta função não esteja voltada para o proprietário do estabelecimento, o seu uso pode ser a diferença entre o sucesso ou falha no tratamento de pacientes, pois ela contribui com informações importantes do histórico de saúde e tratamentos realizados no paciente. Para facilitar o trabalho dos profissionais este módulo pode ser acessado rapidamente após a abertura do sistema, diferenciando este sistema dos demais pois o veterinário não irá perder um tempo precioso do tratamento de seus pacientes navegando pelo sistema.
  • Gestão de Documentos – Todos os procedimentos de gerência bem como tratamento de pacientes devem ser documentados para evitar que ocorra qualquer tipo de fraude além de facilitar a auditoria nas receitas e despesas resultantes do funcionamento do estabelecimento. Um controle da entrada e saída de documentos bem como a possibilidade de digitalização irá eliminar qualquer risco de perda de documentos importantes além de conter diversas informações sobre o funcionamento do estabelecimento ao longo do ano fiscal.

Onde Posso Obter um Sistema Especializado Para Gestão de Clínicas Veterinárias?

O processo de aquisição de um sistema para clínica veterinária deste tipo é extremamente rápido e fácil, desde que o proprietário do estabelecimento entre em contato com uma empresa especializada e conte com os equipamentos de informática adequados para que o sistema faça parte de todas as ações realizadas durante os turnos de trabalho.

É importante saber que o uso do sistema não é feito somente com a compra do software, mas sim a contratação de um serviço que envolve o suporte técnico ao usuário ao longo do período, de modo a garantir que não haja qualquer tipo de erro ou falha no funcionamento do sistema em ações críticas como o tratamento de animais em situações de emergência.


Postagens Relacionadas

Contato

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2013
Conjunto 3F - Jardim Paulistano
CEP: 01402-001
São Paulo - SP
(11) 3266 6021
(11) 9 7377-5091
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10