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Seu Pet Shop Dá Dinheiro? Não? Veja Como Resolver!

Seu Pet Shop Dá Dinheiro? Não? Veja Como Resolver!

Se a resposta à pergunta “seu pet shop dá dinheiro” for sim, então você está no caminho certo, mas ter um pet shop com prejuízo é algo que eventualmente acontece e pode ser corrigido a partir da tomada de determinadas decisões.

Se os prejuízos forem constantes, a saúde financeira do negócio pode ficar seriamente comprometida e até mesmo acarretar na falência da empresa caso seja algo muito grave. Portanto, todo cuidado é pouco ao tratar da questão pet shop dá dinheiro ou não.

Saber o que pode ser feito em um pet shop em caso de prejuízo ou na ausência de lucros é imprescindível para poder tomar as rédeas da situação antes que isso se torne impossível. Veja aqui o que pode estar causando essa situação, bem como o que pode ser feito para retomar o caminho da lucratividade, com sugestões que vão desde o uso de um software para pet shop para gerenciar o estoque até a análise dos custos operacionais do negócio.

Como um Pet Shop Dá Dinheiro: Sugestões Para Corrigir os Problemas

São muitas as causas que podem prejudicar a lucratividade de um pet shop.

Algumas Delas São as Seguintes:

  • Compra exagerada de determinados produtos;
  • Aquisição de produtos que não são bem aceitos;
  • Custos operacionais muito altos;
  • Escolha de fornecedores muito caros;
  • Falta de divulgação.

Veja o Que Pode Ser Feito Nesses Casos e Saiba Como Superar o Problema do Prejuízo:

Não Montar um Estoque Muito Grande

Todo pet shop deve ter um estoque de produtos, para não ser pego de surpresa quando os clientes quiserem algo que não estiver mais disponível nas prateleiras. Mas, ter um estoque muito grande também não é uma boa ideia, pois os produtos podem não ter a saída esperada ou ter sua validade ultrapassada.

Para evitar que isso aconteça, o essencial é estudar quanto é a saída média desse produto por semana ou por mês e não comprar muito mais do que isso. Uma boa porcentagem de sobra é de 5% ou de 10%, caso seja um produto bastante procurado. O uso de um software para pet shop que controle o estoque é uma excelente opção.

Não Comprar Novos Produtos em Quantidade Demasiada

É bem interessante disponibilizar novos produtos assim que eles tiverem sido lançados no mercado, já que muitos clientes desejarão oferecê-los aos seus animais de estimação. Porém, isso não quer dizer que não cabe ser moderado na hora da compra.

Pode ser que o produto não venda muito ou que os clientes não gostem dele. Portanto, o mais recomendável é que eles sejam comprados primeiramente em uma pequena quantidade, para que seja possível analisar sua rotatividade. Depois, em cima dessas informações, pode ser definida a quantidade ideal de compras futuras.

Analise Cautelosamente os Custos Operacionais

Quantidade de funcionários, seu salário, bonificações, comissões, aluguel, contas de água, luz, Internet… Esses são apenas alguns dos custos operacionais, que muitas vezes são deixados de lado, mas que podem resultar em um pet shop endividado.

Quando um pet shop dá dinheiro é porque os recursos são investidos adequadamente e evita-se gastar mais do que o necessário. A procura por um novo ponto comercial, a contratação de uma empresa de telefonia diferente e esforços para a economia de energia já podem proporcionar uma economia considerável no final do mês.

Pesquise por Novos Fornecedores

Não importa há quanto tempo seu pet shop é cliente de um fornecedor, as buscas por novos parceiros que cobrem preços mais acessíveis ou ofereçam melhores condições de pagamento nunca pode parar.

Qualquer economia, ainda que seja de alguns centavos por produto, pode aumentar a margem de lucros. Por isso, é essencial entrar em contato com novas empresas sempre que possível e comparar os preços cobrados por cada uma delas.

Divulgue Seu Pet Shop

Por mais simples que possa parecer, a falta de divulgação da empresa e dos produtos oferecidos é uma das causas que impedem um pet shop de dar lucros. Se os clientes não souberem da existência do pet shop, não poderão comprar com ele.

Invista em publicidade, seja ela através da Internet, de jornais ou revistas locais ou de qualquer outro método disponível. Desde que bem executadas, essas ações trarão um ótimo retorno.

Tenha um Software Para Pet Shop Como Seu Aliado!

Cada uma das ações citadas pode ser executada em seu estabelecimento para diminuir drasticamente a chance de ter prejuízos ou mesmo para interromper esse processo, caso ele já esteja acontecendo.

O software para pet shop da Vetwork pode ajudar muito nesse processo, já que ele permite gerenciar diversos setores do pet shop em uma única plataforma. Veja aqui maiores informações sobre as características do sistema, como ele pode atender às necessidades de seu negócio e passe a responder a pergunta “seu pet shop dá dinheiro?” de forma positiva!

 

 

 

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