Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



Tem um Projeto Clínica Veterinária Que Não Está Dando Certo? Saiba Como Arrumar Isso!

Tem um Projeto Clínica Veterinária Que Não Está Dando Certo? Saiba Como Arrumar Isso!
5 (100%) 1 vote

Tem um Projeto Clínica Veterinária Que Não Está Dando Certo? Saiba Como Arrumar Isso!

Uma clínica veterinária é o lugar onde os donos levam seus amados animais de estimação, para que eles sejam tratados com máximo cuidado e atenção e voltem a brincar, se alimentar e se comportar normalmente. A última coisa que os donos esperam quando pensam em um projeto clínica veterinária é que os pets sejam prejudicados, algo que infelizmente pode acontecer.

Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Por isso, saiba tudo o que deve ser pensado em um projeto clínica veterinária e faça com que seus clientes se sintam seguros em deixar seus bichinhos aos cuidados da clínica!

O Que Um Bom Projeto Clínica Veterinária Deve Ter

Algumas atividades que visam impedir problemas na clínica podem ser feitas rapidamente, enquanto outras demandam paciência e bastante empenho. Todas elas são bastante importantes, e seguir a essas recomendações aumentará muito a credibilidade da empresa junto aos seus clientes.

Ofereça Treinamentos Constantes à Equipe de Veterinários

Atualizações e novos aprendizados são essenciais em todas as áreas da vida, e isso com certeza não é diferente com veterinários, que são profissionais que atuam na área da saúde animal. É importante que eles estejam prontos para atuar em todos os casos, pois muito além do atendimento ao cliente, eles prestam um serviço diretamente ligado à vida do animal.

Por isso, é essencial que toda a equipe de veterinários seja constantemente treinada e passe por cursos de especialização, de modo a conhecer a fundo todas as novidades de seu ramo e ter plenas condições de atender aos animais de estimação.

Mantenha um Estoque com Medicamentos e Produtos Importantes

Em grande parte dos atendimentos a animais doentes, se faz necessária a administração de medicamentos, o consumo de rações ou o uso de produtos especiais para acelerar a recuperação e garantir sua eficácia.

Caso o veterinário receite ou recomende algum desses itens especiais, pode ser uma tarefa difícil para o dono do animal de estimação encontrar o item para compra, ainda mais dependendo do horário ou da disponibilidade de pet shops da região.

É raro que um projeto clínica veterinária abranja esse tópico, mas manter um estoque com os principais medicamentos e itens necessários é um excelente diferencial, que fará com que o cliente perceba que suas necessidades e as do animal de estimação são colocadas em primeiro lugar, para que ele obtenha a melhor experiência possível e possa ter seus problemas resolvidos em um único lugar.

Conte com Profissionais Capacitados Para a Gestão de Clínica Veterinária

Não é apenas no atendimento aos pets que é necessário ter pessoas capacitadas e que consigam desempenhar sua função com excelência: todo o corpo de profissionais da clínica deve ser constituído por pessoas experientes e que possam oferecer aquilo que o cliente espera. Portanto, quem for responsável por recepcionar os clientes e seus animais de estimação deve ter uma boa noção de veterinária, para fazer as perguntas corretas e proporcionar um atendimento rápido e assertivo.

No que tange ao projeto clínica veterinária, além de bons profissionais, é necessário contar com o auxílio de um programa clínica veterinária, como o oferecido pela Vetwork. Esse programa se destaca de todos os outros do mercado pela grande quantidade de recursos e pelas suas ótimas características, o que possibilita uma excelente administração, desde o cadastro dos clientes, dos pets e de sua ficha médica até o gerenciamento do estoque, o controle das contas e pagamentos e o envio de mensagens aos clientes.

Ofereça um Excelente Atendimento Com o Auxílio de Um Programa Clínica Veterinária

Mediante o conhecimento das informações citadas, que são apenas algumas das que podem impedir problemas em sua clínica veterinária, fica evidente que deve ser elaborado um projeto totalmente planejado, de modo a oferecer um serviço de qualidade diferenciada do início ao fim, do momento que o cliente chega preocupado com a saúde de seu bichinho até a hora em que ele for embora, satisfeito com cada uma das etapas.

Conheça o programa clínica veterinária da Vetwork e evite uma série de problemas e complicações na administração da clínica! Cadastre-se e ganhe 14 dias de acesso gratuito ao sistema, para usufruir de todos os benefícios proporcionados por seu uso.


Postagens Relacionadas

5 Ações de Marketing Simples e Que Trazem Resultados
5 Estratégias de Marketing Eficazes Para Clínica Veterinária ou Pet Shop
Como Escolher Uma Distribuidora de Ração Para Cães e Gatos
Criando Oportunidades Para Seu Pet Shop Através da Educação de Clientes
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10