Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



7 Coisas Que um Programa Para Pet Shop Pode Fazer Por Seu Negócio

7 Coisas Que um Programa Para Pet Shop Pode Fazer Por Seu Negócio
5 (100%) 1 vote

7 Coisas Que um Programa Para Pet Shop Pode Fazer Por Seu Negócio

Não há dúvidas de que a gestão de um pet shop é uma tarefa trabalhosa e que necessita de bastante cuidado e atenção. São muitos clientes para atender, produtos para comprar e organizar, é preciso pesquisar o que é mais vendido, tirar das prateleiras o que não é muito procurado, ficar ligado nos prazos de validade de cada um dos produtos, entre várias outras atribuições. Porém, você sabia que um software para pet shop pode fazer com que isso fique bem mais fácil?

Passar a utilizar um software para pet shop é uma excelente opção e pode fazer com que seu negócio seja administrado com maior facilidade e assertividade. Confira uma lista com 7 funcionalidades de um programa para pet shop e o que elas podem fazer por sua empresa!

7 Recursos de um Programa Para Pet Shop

  • Cadastrar Clientes – não será mais preciso pegar as mesmas informações todas as vezes que um cliente visita o estabelecimento, como seu nome, telefone e e-mail, nem anotar tudo isso em um caderno. Com um programa para pet shop, o cliente é cadastrado uma vez e todas as suas informações ficam salvas no sistema, o que torna o atendimento muito mais rápido e ajuda a mostrar como o cliente é importante para sua empresa, já que todos os dados ficam armazenados.
  • Múltiplos Usuários – toda a praticidade que é característica de um software especializado seria perdida se o sistema pudesse ser acessado por apenas um usuário por vez. A possibilidade de múltiplos usuários utilizarem o mesmo sistema em conjunto faz com que o atendimento a todos os clientes seja prestado da mesma forma: com agilidade, segurança e conveniência.
  • Controle de Estoque – em meio a tantas tarefas, muitas vezes o estoque acaba ficando em segundo plano, o que é bastante prejudicial, já que produtos guardados por muito tempo podem vencer. O controle de estoque feito por um software para pet shop tem suas informações atualizadas imediatamente quando os produtos são lançados no sistema, além de manter outros dados importantes, como data de validade e quantidade disponível. Isso evita a compra de produtos em um número maior do que o necessário.
  • Envio de Ações de Marketing – ter novos clientes é muito legal, mas manter os antigos também é bastante importante, pois eles já conhecem o estabelecimento. Com o grande crescimento do mercado pet, existem chances reais de que os clientes procurem por outra empresa se não estiverem satisfeitos ou forem esquecidos. Para evitar que isso aconteça, é possível enviar ações de marketing com apenas alguns cliques, tanto por e-mail quanto por SMS, para manter os clientes motivados e mostrar que eles são importantes para a empresa.
  • Controle de Pagamentos e Recebimentos – guardar contas novas junto com as antigas, sem ter um controle em relação a quais já foram pagas e quais ainda estão pendentes, é perigoso e pode acarretar na cobrança de juros e multas. Isso também vale com os pagamentos pendentes dos clientes, que não podem ser esquecidos para não resultarem em prejuízo. Um programa para pet shop exibe todas essas informações em um único ambiente, de modo muito mais organizado e prático.
  • Acesso Remoto – você precisa das informações de um cliente com urgência, mas o estabelecimento já fechou e você já está em casa. Isso não é mais problema, já que alguns softwares para pet shop possibilitam o acesso remoto. A função dessa tecnologia é fazer com que as informações também possam ser acessadas de casa ou de qualquer outro lugar, até mesmo por meio de celulares e tablets, desde que exista uma conexão de Internet.
  • Inteligência de Negócios – a saúde financeira do estabelecimento é um ponto muito importante, que deve ser tratado com cautela e atenção. A inteligência de negócios oferecida por determinados programas para pet shop exibe informações importantes sobre as finanças, mostradas na forma de relatórios, onde é possível identificar com muito mais precisão pontos que podem ser melhorados e outros que estão com bom andamento.

Para poder obter todas as vantagens possíveis, é necessária a escolha do software para pet shop ideal, que funcione de maneira rápida, fluida, segura e eficiente e consiga suprir todas as necessidades do estabelecimento. O programa para pet shop da Vetwork conta com todas as funcionalidades que foram citadas, além de diversas outras, que certamente tornarão a gestão do pet shop muito mais prática e rápida. Assim, o tempo será bastante otimizado e poderá ser utilizado para outras finalidades, sempre com o intuito de proporcionar máximo crescimento ao estabelecimento. Não perca mais tempo e conheça o sistema da Vetwork agora mesmo!


Postagens Relacionadas

Como é a Segurança de um Software Para Pet Shop?
De Quantos Funcionários Preciso Para Abrir Uma Clínica Veterinária?
Ser Dono de Uma Loja de Ração dá Lucro? Descubra Agora!
Depois da Castração de Cachorro Cuidados São Necessários?
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10