Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



Como Definir Preços de Produtos Para Pet Shop?

Como Definir Preços de Produtos Para Pet Shop?
5 (100%) 2 votes

Como Definir Preços de Produtos Para Pet Shop?

Assim que um pet shop é inaugurado, algumas dúvidas ainda rondam a cabeça dos proprietários, como os preços de produtos para pet shop, quais serão vendidos, em qual quantidade comprar, por qual fornecedor optar, entre outras. Não há dúvidas de que os preços cobrados são fatores determinantes para o sucesso do negócio, e esse será o tema abordado no texto.

Inclusive, os preços de produtos para pet shop também podem ser uma das principais dúvidas de proprietários de estabelecimentos que já atuem a bastante tempo. Assim, ainda que o negócio dê bons frutos e resulte em uma lucratividade considerável, modificar algumas coisas pode resultar em ainda mais lucros. Veja como pode ser feita a definição dos preços dos variados produtos encontrados em um pet shop!

A Escolha dos Preços de Produtos Para Pet Shop

Muita gente acredita que a definição dos preços de todos os produtos deve ser feita baseada nos mesmos critérios. Por exemplo, se a empresa acreditar que um lucro de 20% é ideal, essa porcentagem será aplicada em todo e qualquer produto comercializado pelo pet shop, mas não é tão simples quanto parece.

É bastante importante pensar em cada produto de forma isolada, pois assim os lucros podem ser maximizados. Alguns vendem mais do que outros, o prazo de validade dos produtos pode variar, determinados produtos são mais abundantes no mercado do que outros, e por aí vai.

Confira as seguintes situações:

  • Se uma ração tem 90 dias de validade, nada impede que ela seja comercializada com uma porcentagem de lucro um pouco maior, pois haverá um longo prazo para que ela seja vendida. Caso ela já esteja próxima ao vencimento e ainda haja uma grande quantidade em estoque, a taxa de lucros pode ser um pouco reduzida, sempre com o intuito de vender bastante e evitar prejuízos.
  • Em um produto com alta taxa de vendas e baixo prazo de validade, pode ser mais saudável diminuir um pouquinho a taxa de juros. Assim, o produto ficará mais barato do que o vendido por concorrentes e os clientes preferirão comprar em seu pet shop, que terá ótimos lucros devido à grande quantidade vendida.
  • Existem acessórios e outros produtos que possuem validade indeterminada, como rasqueadores, bolinhas, brinquedos, roupas e outros. Como não existe a chance de prejuízo causado pela expiração do produto, os juros podem ser mais próximos da média. A realização de eventuais promoções desses produtos para pet shop é benéfica tanto para agradar os clientes quanto para poder renovar o estoque do pet shop.

Sempre Obterei Lucros nas Vendas de Produtos Para Pet Shop?

Se for realizado um planejamento bem-definido e cauteloso, com um acompanhamento de todas as compras e vendas e uma análise do que é mais e menos procurado no pet shop, sempre será possível obter lucros, que são necessários tanto para manter a saúde financeira do negócio quanto para a prosperidade dos proprietários, o que certamente é muito importante.

Porém, em situações atípicas, pode ser necessário até mesmo abrir mão dos lucros para evitar prejuízos no pet shop. Por exemplo, se algum produto para pet shop estiver muito próximo de seu vencimento, é menos prejudicial vender a maior quantidade possível a preço de custo ou próximo disso do que tentar vender apenas algumas unidades no valor normal e desperdiçar todo o resto porque está vencido. Essas situações podem ser evitadas com o auxílio de um software para pet shop.

Como um Software Para Pet Shop Pode Ajudar Meu Negócio a Ter Mais Lucros?

Anteriormente, foi dito que é importante que os produtos sejam pensados de forma separada, pois cada um possui suas próprias características. Mas fazer isso manualmente é muito trabalhoso: são muitas notas fiscais, muitas vendas, compras, datas de validade, lotes e outros dados, e certamente ao menos algum deles será perdido ao tentar fazer isso sozinho, além do longo tempo necessário para tal. É aí que entra o software para pet shop.

O software para pet shop da Vetwork é essencial para o crescimento de seu negócio, pois nele é possível acompanhar de perto quantas vezes um produto foi vendido, por qual preço e quantas unidades ainda estão disponíveis no estoque, entre várias outras possibilidades. Invista hoje mesmo no software da Vetwork e tenha totais condições de acompanhar cada um dos produtos para pet shop e saber qual preço cobrar!


Postagens Relacionadas

Como é a Segurança de um Software Para Pet Shop?
Como Ser Uma Clínica Veterinária Para Animais Exóticos Domésticos Mais Convidativa?
Como Está o Mercado de Pet Shop no Brasil Atualmente?
Depois da Castração de Cachorro Cuidados São Necessários?
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10