Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



Como Ser Uma Clínica Veterinária Para Animais Exóticos Domésticos Mais Convidativa?

Como Ser Uma Clínica Veterinária Para Animais Exóticos Domésticos Mais Convidativa?
5 (100%) 2 votes

Como Ser Uma Clínica Veterinária Para Animais Exóticos Domésticos Mais Convidativa?

Há algum tempo, cachorros e gatos eram praticamente os únicos sinônimos de animais de estimação, visto que esses eram os animais domésticos mais comuns de serem encontrados em uma casa. Porém, hoje em dia a situação não é mais essa, e é cada vez menos surpreendente encontrar famílias e pessoas que tenham outros bichinhos. Você já parou para pensar que essas pessoas precisam contar com uma clínica veterinária para animais exóticos domésticos, mas possuem sérias dificuldades em encontrar?

Mesmo depois de procurar todas as informações necessárias para ser capaz de possuir animais exóticos domésticos, um motivo que afasta essa ideia da cabeça dos interessados é a dificuldade de encontrar clínicas para esses animais. Portanto, saber se adaptar a mais essa exigência do mercado pode fazer com que sua clínica veterinária para animais exóticos dê um grande salto em direção ao sucesso, enquanto a concorrência ainda não passa a encarar essa realidade.

Dicas Para se Tornar Uma Clínica Veterinária Para Animais Exóticos Domésticos

Alguns dos animais exóticos que vêm conquistando o coração de diversas famílias Brasil afora são os seguintes:

  • Iguanas;
  • Mini porcos;
  • Algumas espécies de cobras;
  • Cacatuas;
  • Entre outros.

Confira algumas dicas valiosas que podem levar sua clínica para outro patamar e fazer com que ela atenda diversos animais exóticos domésticos, o que é benéfico tanto para aumentar os lucros quanto para atender um número muito maior de clientes!

Contrate Bons Veterinários

Não importa a qualidade do atendimento prestado por todos os funcionários da clínica ou quais são os preços cobrados: se o veterinário não for um profissional capacitado, atencioso e que inspire confiança, os clientes não se sentirão seguros em deixar seus amados animais de estimação aos seus cuidados. Isso se torna ainda mais flagrante quando se trata de animais exóticos, que requerem cuidados especiais e diferenciados.

Por isso, na hora da contratação de um veterinário, seu currículo deve comprovar que se trata de um bom profissional, bem como seus estudos e sua experiência. É provável que veterinários assim recebam um salário mais alto, mas o investimento certamente valerá a pena pela maior quantidade de animais que poderão ser atendidos.

Ofereça Preços Justos aos Clientes

Grande parte das clínicas veterinárias que atendem animais exóticos cobra um valor muito alto pelos serviços, o que assusta e algumas vezes até impossibilita sua realização por parte dos donos dos animais. Porém, esses bichos também precisam de todo o cuidado e atenção, e a posse de um deles não quer dizer que os donos tenham condições de pagar um valor muito mais alto do que aqueles que têm cachorros e gatos, por exemplo.

Logo, os serviços devem ser oferecidos a um preço justo: nem muito baixo, que o torne inviável, e nem muito alto, que não permita que os animais sejam tratados. Isso ajudará a passar uma imagem de maior responsabilidade e preocupação com os clientes e poderão ser obtidos excelentes lucros pela maior quantidade de clientes que serão atendidos.

Divulgue a Realização dos Serviços

Depois que os veterinários já tiverem sido contratados e os serviços começarem a ser oferecidos, é importante veicular ações de divulgação para que a população saiba disso. Como uma clínica veterinária para animais exóticos domésticos ainda não é algo muito comum, isso certamente fará com que as pessoas que já tiverem esses animais saibam onde eles podem ser atendidos.

Como consequência, isso pode despertar o interesse de outras pessoas a também comprarem ou adotarem um animal exótico, e as chances de que eles levem os animais até sua clínica veterinária é muito grande.

Passe a Atender Animais Exóticos!

Esse é um nicho que ainda crescerá bastante, portanto as empresas que já se adiantarem a essa tendência trarão consigo uma série de clientes interessados.

Assim que a clínica veterinária para animais exóticos domésticos estiver estabelecida e em pleno funcionamento, não se esqueça de utilizar o software para clínica veterinária da Vetwork para o cadastro dos animais e de seus donos e para maior eficiência em todo o funcionamento do estabelecimento. Faça um teste sem compromisso por 14 dias grátis!


Postagens Relacionadas

Como é a Segurança de um Software Para Pet Shop?
7 Coisas Que um Programa Para Pet Shop Pode Fazer Por Seu Negócio
Quer Abrir Uma Loja de Ração? Confira os Primeiros Passos!
Como Está o Mercado de Pet Shop no Brasil Atualmente?
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10