Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



Depois da Castração de Cachorro Cuidados São Necessários?

Depois da Castração de Cachorro Cuidados São Necessários?
5 (100%) 1 vote

Depois da Castração de Cachorro Cuidados São Necessários?

Castrar um cachorro é algo que muitos donos fazem, o que é bastante saudável para o animal e também evita que ele procrie, já que os filhotes muitas vezes acabam ficando abandonados nas ruas. Porém, depois da castração de cachorro cuidados são necessários para que ele se recupere adequadamente.

Muitas pessoas não sabem disso e não tomam os cuidados necessários com o animal, que pode ter sua recuperação prejudicada e até mesmo ficar doente, em alguns casos. Por isso, assim que tiver sido finalizada a castração de cachorro cuidados são muito importantes e devem ser seguidos à risca.

Antes de entrarmos nesse mérito, porém, vamos explicar exatamente o que é castração de cachorro e qual é a sua finalidade.

Você Sabe o Que é Castração de Cachorro?

A castração de cachorro é feita para que os machos e fêmeas não procriem mais. No caso dos machos, esse procedimento consiste na retirada de seus testículos, que são os órgãos responsáveis pela geração de fluido orgânico reprodutivo. Já nas fêmeas, retira-se os ovários, o útero e as trompas.

Muitas pessoas sabem o que é castração de cachorro, mas não conhecem todos os benefícios e vantagens que são proporcionados por essa escolha. Afinal de contas, a finalidade desse procedimento vai muito além de simplesmente impedir a procriação dos cachorros.

A castração também é importante para diminuir a chance da ocorrência de doenças no sistema reprodutor, como o câncer de próstata, de útero e de ovários. O câncer de mama também é uma doença que pode ser evitada através desse procedimento.

A chance de que a cadela passe por uma gravidez psicológica também são bastante reduzidas, já que isso pode ocasionar uma irritabilidade do animal e até mesmo a produção de leite. A partir do momento que um cachorro ou cadela é castrado, eles também são menos sujeitos a fugir de casa ou brigar com outros cachorros, já que esses animais cruzam apenas para procriar, e não para satisfação ou por outras necessidades.

Porém, é importante ressaltar: desconfie quando o preço de castração de cachorro for muito baixo. Esse procedimento influenciará diretamente na saúde de seu animal de estimação, por isso, procure uma clínica confiável e que realmente atenda seu bichinho da maneira adequada.

Quem não sabe o que é castração de cachorro e não realizou esse procedimento já pode ter passado pela desagradável experiência de perda de sangue de uma cadela, o que também causa o aparecimento de vários outros cachorros da região. Esses problemas também serão evitados.

Posteriormente à Castração de Cachorro Cuidados São Obrigatórios?

Depois de conhecer o que é castração de cachorro e ter compreendido sua importância, dificilmente algum dono desses animais não optará por esse procedimento. Porém, ele se trata de uma cirurgia, assim como acontece com seres humanos e que, consequentemente, demanda cuidados especiais.

Por isso, assim que tiver sido finalizada a castração de cachorro cuidados são bastante importantes para garantir uma boa recuperação dos animais. Os principais cuidados são os seguintes:

  • Nos primeiros dias, o ideal é diminuir um pouco a quantidade de água e ração dada ao cachorro, já que ele terá acabado de passar por um procedimento cirúrgico e ainda estará em fase de recuperação.
  • É bem provável que o veterinário recomende algum medicamento para o animal. É imprescindível seguir essas recomendações à risca, pois o medicamento é essencial para que o organismo do animal proporcione a melhor recuperação possível. Porém, caso o cachorro vomite ou apresente algum comportamento anormal depois do medicamento, o veterinário deve ser avisado imediatamente.
  • Assim como os humanos precisam de repouso depois de uma cirurgia, os animais também. Depois da castração de cachorro cuidados essenciais são prestar atenção no animal e não incitá-lo a correr, pular e brincar, pois por mais que ele já pareça estar totalmente restabelecido, a recuperação ainda poderá estar em andamento. Caso essa orientação seja desrespeitada, o animal pode ficar ferido e apresentar complicações.
  • Alguns veterinários preferem fazer a sutura com pontos externos, enquanto outros optam pelos internos e outros, ainda, utilizam a cola cirúrgica. Todos os métodos trazem bons resultados, mas principalmente nos pontos externos é necessário se atentar para que o cachorro não remova os pontos antes do tempo, o que pode ser prejudicial para sua saúde.

Depois da castração de cachorro cuidados são imprescindíveis para que seu pet fique saudável e volte a brincar tranquilamente. Também é importante que ele passe por um retorno com o veterinário depois de um certo período de tempo, lembrete esse que pode ser dado por um sistema para clínica veterinária, para se assegurar de que o animal está se recuperando perfeitamente.


Postagens Relacionadas

Como é a Segurança de um Software Para Pet Shop?
7 Coisas Que um Programa Para Pet Shop Pode Fazer Por Seu Negócio
Como Ser Uma Clínica Veterinária Para Animais Exóticos Domésticos Mais Convidativa?
Qual Preço de Castração de Cachorro Devo Cobrar?
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10