Atualmente é difícil encontrar alguém que não esteja correndo contra o tempo e com a agenda cheia de compromissos, seja você veterinário, empresário ou que trabalhe em qualquer outro ramo. E essa realidade não é diferente para os proprietários de animais de estimação! Por isso é compreensível que vez ou outra seus clientes se esqueçam de alguma consulta, retorno, vacina, banho, etc.
Você já parou para pensar em quanto tempo e dinheiro é disperdiçado a cada vez que um cliente seu não aparece no compromisso agendado? Se você esta buscando diferentes formas de aumentar seus ganhos financeiros e ao mesmo tempo fidelizar seus clientes oferecendo um serviço de valor agregado, invista em criar um sistema prático e consistente de lembretes! Lembretes são uma excelente forma de de manter a saúde de seus pacientes, fidelizar seus clientes e aumentar seus faturamentos.
O Vetwork oferece ferramentas como envio de e-mails e SMS de maneira fácil, prática e econômica! [iphorm_popup id=”1″ name=”Experimente”]Clique aqui e experimente agora mesmo por até 14 dias sem compromisso.[/iphorm_popup]
É natural que seus clientes não se lembrem de todos os compromissos agendados em sua clínica veterinária ou pet shop. Enviar um lembrete com antecendência avisando do compromisso é uma ótima maneira de garantir que seu cliente compareça no dia e horário agendados. Outros tipos de lembretes como revacinação, checkups e atendendimentos de rotina também garantem que seus pacientes tenham o cuidado com a saúde necessários e seus clientes vejam em você um diferencial em relação a outros concorrentes.
Nos dias de hoje, você tem diferentes opções de enviar lembretes para seus clientes de maneira prática, assertiva e de baixo custo.
A mais comum é o telefone, porém entre as opções, é a mais cara e menos eficiente. Isso porque é cada vez mais difícil encontrar seus clientes nos telefones informados e a chamada para um celular ainda é muito cara no Brasil.
Uma segunda opção mais barata é o e-mail. Hoje em dia todos temos endereço de e-mail e o custo para envio de uma mensagem é praticamente zero, já que a maioria das clínicas veterinárias e pet shops já possuem conexão com a Internet. Entretanto é díficil garantir que seu cliente vá abrir a mensagem a tempo de estar no dia e horário agendado.
Finalmente, a opção que oferece baixo custo e um alto nível de assertividade é o SMS. Isso porque, assim como o e-mail, a grande maioria da população tem um telefone celular. Na realidade hoje no Brasil temos mais linhas de celular ativas do que pessoas! E como sempre carregamos o aparelho celular conosco, quando recebemos uma nova mensagem acabamos lendo imediatamente.
Além disso, é claro, você pode combinar mais de uma forma de lembrete para garantir que seus clientes recebam sua mensagem, como por exemplo enviar e-mails e SMS.
O importante é que você estabeleça uma rotina de envio de lembretes. Sempre inclua o motivo pelo qual esta entrando em contato para que o proprietário possa saber facilmente do que se trata a mensagem (ex.: “Gostaríamos de lembrá-lo que amanhã seu animal tem um banho marcado as 10hs”).
Lembretes são uma excelente forma de manter um contato constante com seus clientes e que irá aumentar a satisfação e fidelização dos seus clientes e o faturamento de seus negócios.
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