Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



Clínica Veterinária: Como Abrir um Negócio Com Pouco Dinheiro?

Clínica Veterinária: Como Abrir um Negócio Com Pouco Dinheiro?

O segmento pet é procurado por cada vez mais empreendedores, já que seu crescimento é latente. Prova disso é a situação do mercado de pet shop no Brasil atualmente. Porém, muitos interessados em ter uma clínica veterinária pensam em como abrir um negócio com pouco dinheiro.

Muitas vezes, pode parecer que não ter uma fortuna já invalida qualquer sonho de iniciar um novo negócio, mas isso não é verdade. Basta seguir a dicas simples de como abrir um negócio com pouco dinheiro para ser bem sucedido no segmento de clínicas veterinárias, que é muito procurado pelos clientes atualmente.

Descubra como montar uma clínica veterinária sem precisar investir um montante muito alto e veja como essa pode ser a solução para o seu novo empreendimento, que poderá ser muito bem-sucedido!

Como Abrir um Negócio Com Pouco Dinheiro e Ser Bem-Sucedido?

Para que você consiga compreender melhor, vamos separar os assuntos em tópicos. Assim, a compreensão será muito mais simples e as informações serão agrupadas de uma maneira mais prática.

1 – Comece de Acordo Com Suas Possibilidades

Muitos se perguntam quanto custa montar uma clínica veterinária, mas essa é uma pergunta que não pode ser respondida com exatidão. Afinal de contas, tudo depende de quanto a pessoa pode investir no momento.

Por exemplo, quem tem um certo valor guardado pode alugar um estabelecimento mais bem localizado e com uma maior área útil, o que consequentemente atrairá mais o público. Já quem não tiver um montante muito alto guardado pode recorrer a lugares mais afastados e, por consequência, mais baratos.

Por isso, a resposta à pergunta como abrir um negócio com pouco dinheiro pode variar de acordo com cada pessoa. De qualquer forma, é importante manter os pés no chão, de modo a não ter problemas financeiros no futuro.

2 – Contrate Apenas os Funcionários Essenciais no Começo

Outra dúvida muito comum e que provavelmente já passou pela sua cabeça é de quantos funcionários você precisa para abrir uma clínica veterinária. A resposta, felizmente, é mais vantajosa do que você poderia imaginar.

Basicamente, é preciso contar com um veterinário e uma recepcionista, que já podem tocar o negócio, ao menos enquanto a procura ainda não for tão grande assim. Depois, pode ser necessário aumentar a equipe com um auxiliar veterinário e um telefonista, por exemplo.

Portanto, essa dúvida que tange a como montar uma clínica veterinária apresenta uma resposta bem agradável, já que a contratação de dois profissionais não se converterá em um custo muito alto em um primeiro momento.

3 – Cresça de Acordo Com o Desempenho do Negócio

Se tudo correr conforme o esperado, depois de ter seguido às melhores técnicas de como abrir um negócio com pouco dinheiro, o estabelecimento já terá fidelizado um grande número de clientes. Essa é uma boa hora para crescer o estabelecimento.

Podem ser contratados mais funcionários, ou alugado um salão comercial maior, de modo a ter um espaço mais adequado para a recepção dos clientes.

Uma ótima alternativa, que pode ser implementada depois de um sucesso bem grande do seu negócio, é estabelecer um pronto socorro veterinário, para que você possa atender aos clientes no período da noite e da madrugada, que são alguns dos horários mais procurados.

Ter uma clínica veterinária aberta 24 horas é um diferencial bastante competitivo em relação à concorrência, já que são poucos os estabelecimentos que oferecem esse tipo de serviço. Isso também será ótimo para que as pessoas dêem mais credibilidade à empresa.

4 – Escolha o Melhor Sistema Veterinário

Para que você seja capaz de gerenciar o seu negócio da melhor maneira possível, é obrigatório contar com um sistema veterinário de alta qualidade, que seja capaz de suprir todas as suas necessidades.

Por isso, logo no momento em que você pensar em como montar uma clínica veterinária, já deve ter em mente que a seleção de um bom sistema fará toda a diferença na gestão do seu negócio.

Toda a parte da administração da clínica veterinária ficará muito mais fácil com o auxílio de um bom software e pode até mesmo influenciar diretamente no sucesso do seu negócio.

Descobriu Como Montar Uma Clínica Veterinária Com Pouco Dinheiro?

Com essas dicas, você terá plenas condições de começar um empreendimento e fazer com que ele obtenha sucesso, sempre com a prestação de um serviço de alta qualidade e que entregue ainda mais do que aquilo que os clientes esperam.

Agora que você já sabe como abrir um negócio com pouco dinheiro, conte com o Vetwork, que é o melhor sistema para clínica veterinária do mercado. Você terá tudo o que precisa para gerenciar o seu negócio e ter todas as informações centralizadas em uma única tela, o que revolucionará a gestão do seu negócio!


Postagens Relacionadas

Contato

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2013
Conjunto 3F - Jardim Paulistano
CEP: 01402-001
São Paulo - SP
(11) 3266 6021
(11) 9 7377-5091
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10