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Mantenha seus clientes em sua clínica e petshop

Uma das melhores maneiras de aumentar os lucros em sua clínica veterinária e petshop é através de cuidados regulares. Estas visitas ocorrem geralmente duas vezes por ano ou mais, nos casos clínicos, ou até semanalmente para estética. Se os donos só estão trazendo seus animais de estimação quando é uma situação de emergência ou de um procedimento único, como castração, você está perdendo dinheiro. Você pode aumentar visitas recorrentes através da criação de uma estratégia sólida.

Por que os clientes não retornam?

Alguns proprietários simplesmente não gostam de levar seus animais de estimação para visitas regulares, especialmente se o animal de estimação não se da bem com passeios ou estar perto de estranhos. Outros simplesmente se esquecem de marcar o banho da semana.

A chave para trazer os clientes de volta é aprender a lembrar-lhes, muitas vezes sem se tornar irritante. É mais fácil do que parece e a maioria dos donos de animais será grato pelos lembretes extras.

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Use uma estratégia mista

Seus clientes não usam apenas uma única forma de comunicação e nem sua clínica ou petshop deveria. A melhor maneira de aumentar as visitas recorrentes é usando vários tipos de lembretes em diferentes pontos. Por exemplo, um mês antes de uma vacina, enviar um cartão personalizado. Algumas semanas mais tarde, enviar ao cliente um e-mail amigável. Finalmente, na semana anterior, envie um SMS para o cliente e deixar uma breve mensagem incentivando-os a retornar.

Se você não receber uma resposta imediata, seja paciente. Espere algumas semanas e envie outro e-mail detalhando a importância dos cuidados preventivos. É uma boa idéia de vincular a artigos informativos em seu site que explica o que é normalmente feito, porque é importante e como ela pode diminuir as contas gerais do veterinário e petshop.

Depois disso, se o cliente ainda não responder, espere até que data de vencimento da próxima vacina e comece o processo novamente. Afinal, alguns clientes podem não querer entrar para uma visita de seis mês, mas eles podem se sentir melhor com uma visita anual.

O segredo esta em como você transmite a mensagem

Treinar os funcionários sobre como falar com os clientes é fundamental. Os funcionários devem ter respostas para todas as perguntas comuns relacionadas ao cuidado preventivo e estética.

Customize para suas necessidades

Dependendo da sua base de clientes, pode demorar alguns meses até definir a melhor estratégia para aumentar visitas recorrentes. Converse com seus clientes para ver que tipo de lembretes funcionam melhor para eles. A estratégia exata que você irá usar depende apenas de você.

 

 

 

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