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Reforce seus diferenciais e ganhe mais clientes

Seu pet shop ou clínica veterinária oferece serviços diferenciados? Seus cuidados estão um nível acima de seus competidores?
Nesse caso, seus clientes (novos ou atuais) precisam saber disso!

Conheça algumas dicas para promover seu pet shop ou clínica:

1. Crie seu próprio website e divulgue-o

Nos dias de hoje é imprescindível que qualquer empresa, por menor que seja, tenha um endereço próprio na Internet, com uma página que promova seus produtos e serviços. E para uma clínica veterinária ou pet shop não poderia ser diferente! Mas tão importante quanto ter seu próprio website é mantê-lo atualizado. Invista ao menos 1 ou 2 horas por mês para atualizar seu site e em pouco tempo novos clientes irão te achar no Google.

2. Conecte-se via mídias sociais

As mídias sociais (Facebook, Twitter, You Tube, etc.) fazem parte da vida de todos nós. E sua empresa precisa fazer parte da vida de seus clientes! A melhor maneira de alcançar esse objetivo é estar constantemente presente em ao menos 1 destes canais sociais. O Facebook, por exemplo, é um ótimo canal de duas vias onde seus clientes vão poder entrar em contato direto com você e vice-versa.

3. Vá além e faça diferente

Não temos dúvidas de que se fizermos uma pesquisa entre os pet shops e clínicas, a grande maioria irá responder que oferecem um serviço de qualidade! Entretanto as ações expressam mais que palavras. Veja algumas ações que irão reforçar a mensagem de qualidade e cuidados que sua empresa oferece:

Ofereça brindes e amostras grátis para os novos clientes. Para manter os custos baixos, você pode fazer parcerias com fornecedores e distribuidores, evidenciando a parceria entre vocês;

Envie lembretes por SMS ou e-mail referentes a revacinações, vermifugações, anti-pulgas, etc.

4. Crie um ambiente agradável para seus clientes e pacientes

A primeira impressão é a que fica! Isso serve também para sua loja ou consultório. Quanto mais agradável for seu espaço, maiores as chances de você ganhar novos clientes.

5. Cameras on-line ainda são um grande diferencial

Oferecer a possibilidade de seus clientes acompanharem os cuidados de seus animais através de cameras pela Internet é uma ótima maneira de deixá-los confortáveis e seguros. O investimento é relativamente baixo e a resposta é sempre muito positiva!

 

 

 

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