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Saiba as desvantagens que os sistemas ultrapassados causam no seu pet shop

Existem diversos sistemas para controle em pet shops e clínicas veterinárias. Mas a verdade é que alguns deles são ultrapassados e trazem mais problemas do que benefícios para os administradores.

Leia nosso artigo e descubra as desvantagens que os sistemas ultrapassados causam no seu pet shop.

Você usa planilhas para gerir seu pet shop?

Alguns pet shops utilizam planilhas para gerir a movimentação da loja. As planilhas em Excel já foram, sim, ótimas aliadas na gestão de diversas empresas, já que com elas era possível ter um certo controle sobre entradas e saídas, estoques e cadastro de clientes.

Mas, se comparadas aos sistemas mais modernos de gestão, as planilhas estão ultrapassadas e não são tão práticas, abrindo margem para erros que podem impactar sua administração. O mesmo acontece com sistemas mais antigos, que não são integrados e não permitem a conversa entre módulos financeiros, caixa e consultório, por exemplo.

Sistemas ultrapassados podem trazer diversas desvantagens para seu Pet Shop. Acompanhe a leitura e saiba quais são.

As principais desvantagens de sistemas ultrapassados

Falta de praticidade

Sistemas mais antigos de gestão não são práticos. Muitas vezes é necessário instalar o programa em vários computadores, que não conversam entre si por não estarem conectados à nuvem. Assim, todas as informações precisam ser transferidas entre as máquinas, impossibilitando o acesso em tempo real.

Dessa forma, o sistema de estoque só é atualizado após o fechamento do caixa, e os veterinários nos consultórios não conseguem visualizar a disponibilidade de determinado medicamento antes de receitá-lo.

Perda de dados

Quando o sistema utilizado não salva informações na nuvem, você corre o risco de perder tudo de uma hora para outra. Imagine se o computador do setor financeiro sofrer uma pane? Todos os dados de contas a pagar e receber seriam perdidas.

O mesmo aconteceria com seu banco de dados de clientes caso você tivesse problemas com a máquina da recepção. Em uma época em que informação vale tanto, perder qualquer tipo de dado seria um enorme prejuízo.

Impossibilidade de acessar informações sobre sua loja à distância

Imagine que você está negociando com um fornecedor para conseguir valores mais baixos. Mas, antes disso, precisa verificar seu estoque e saber se aqueles produtos têm boa saída entre sua clientela. Mas você não está na loja e não é possível verificar as informações à distância.

Isso pode colocar em risco sua negociação. Sistemas ultrapassados geralmente não permitem acesso remoto, e isso é uma grande desvantagem.

Problemas no relacionamento com o cliente

Cada pet tem suas particularidades: alguns visitam a clínica constantemente por terem problemas crônicos de saúde, outros precisam de produtos especiais para banho por conta de alergias ou preferências do dono.

Ter essas informações sempre em mãos facilita o relacionamento com seu cliente, evitando que ocorram erros no atendimento ou, até mesmo, perguntas desnecessárias. O problema é que sistemas mais antigos nem sempre possuem campos específicos no prontuário do pet para a inclusão dessas informações.

A solução para seus sistemas de gestão

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