Criar programas de fidelidade em seu pet shop não é tão complicado quanto possa parecer em um primeiro momento. Após definir a forma como ele vai funcionar, o resto do trabalho é apenas ajustar os detalhes, para garantir que ele não trará prejuízos.
Porém, é claro, é necessário estar atento aos detalhes, para evitar que problemas sejam causados pelo seu programa. E justamente para te mostrar a forma certa de criar o seu projeto, e garantir o seu bom funcionamento, que estamos aqui.
Se você quer descobrir como criar programas de fidelidade para o seu pet shop, de maneira prática, não deixe de ler o artigo a seguir!
O primeiro passo para criar o programa de fidelidade no pet shop é definir como ele vai funcionar. O método de acúmulo de pontos segundo a contratação de serviços, ou compra de produtos, é o mais comum de ser encontrado, e funciona bem com vários clientes.
Um exemplo disso é um em que a cada serviço contratado, o cliente ganha 1 ponto, sendo que, após juntar 10, ele ganha o serviço de graça. Esse método funciona bem, porém, não deixe de explorar outras possibilidades e usar sua criatividade nessa etapa do processo.
Após escolher o formato, chegou o momento de definir as regras para participação no programa de fidelidade. Serão todos os serviços ou produtos que irão gerar pontos? Todos eles custam o mesmo dentro do seu projeto? É preciso analisar essas questões.
No mais, após definir as regras, não deixe de explicá-las, logo de início, para todos os seus clientes. Isso evita problemas futuros, reclamações no Procon, além de garantir que o público vai se satisfazer com seu programa, evitando frustrações.
Pode ser que os seus clientes demorem muito para receber qualquer tipo de recompensa ao assinar o seu programa de fidelidade. Isso acaba causando desconforto, além de desestimular a sua participação, abandonando o programa.
Uma forma de evitar isso é dando recompensas logo de início, como pontos extras para quem entrou no programa agora. Além disso, produtos grátis e outras alternativas também podem ser melhor exploradas por você e sua equipe de criação.
No mais, não adianta de nada ter um programa de fidelidade no pet shop se os seus clientes não sabem que ele existe. Por isso, a última etapa na criação do seu projeto é fazer a divulgação para que as pessoas conheçam as vantagens do programa.
A divulgação pode ser feita de diferentes formas, e depende muito da forma como a sua empresa atua. Se ela já está presente na internet, não deixe de usar as redes sociais, além do site e o do blog do seu pet shop para ajudar a aumentar o alcance.
Além disso, não se esqueça dos métodos de propaganda mais clássicos, como a distribuição de folders, além dos anúncios na entrada do pet shop. Os atendentes também podem ajudar nessa questão, citando o programa durante o atendimento.
No mais, nosso artigo fica por aqui, mas se você quer conhecer um sistema de gerenciamento de pet shops e clínicas veterinárias, não deixe de acessar o nosso site para experimentar o Vetwork gratuitamente por 7 dias!
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