Saiba como montar um pet shop do zero | Vetwork
(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
Saiba como montar um pet shop do zero

Para saber como montar um pet shop do zero precisamos entender alguns conceitos sobre o planejamento de uma empresa. Além disso, é necessário entender e mergulhar no universo dos pets, seus produtos, tendências de consumo e serviços que podem ser agregados.

Então, para empreender na área, precisamos ter um processo de planejamento, seguido de algumas etapas que vão contribuir para criar uma empresa que tenha boa equipe, ferramentas para atuar bem, questões legais em dia, entre outros detalhes.

Continue a leitura e saiba mais sobre como montar a sua pet shop de forma descomplicada!

Montar um pet shop do zero requer planejamento!

O primeiro passo para abrir qualquer empresa é estudar a fundo o mercado, saber como é a concorrência na sua região e quais serviços a empresa vai prestar. Isso porque o pet shop não fica restrito à venda de rações, podendo oferecer diversos produtos e serviços, como consulta com veterinário, hotel para cães, etc.

Ainda estamos na fase de planejamento, então, é hora de compreender qual o seu público-alvo, algo específico e que merece atenção. Afinal, suas ações serão voltadas para que esse público tenha interesse de comprar na sua loja.

Cuide de detalhes burocráticos

Um plano de negócios é fundamental para analisar mercado, público e investimento necessário para iniciar a empresa. Assim, essas questões burocráticas devem fazer parte dos seus estudos também. Esteja informado e conte com profissionais, como um contador, por exemplo, para não esquecer nada importante.

Não podemos esquecer que seu pet shop precisa de um espaço físico para existir, é claro. Os requisitos para encontrar o local ideal devem girar em torno do seu orçamento planejado, além de vantagens da região, tipo de concorrentes e se eles estão próximos.

Preze por uma boa equipe, boas ferramentas e fornecedores

Planejamento pronto e local escolhido, é hora de procurar uma equipe e ferramentas para que o negócio seja bem sucedido. Então, é importante ter um pessoal treinado, que saiba seus valores e os transmita durante o atendimento, a fim de conquistar clientes.

A sua loja precisa também de ferramentas, como software para controle de caixa, de estoque, relatórios de finanças e outros trâmites do dia a dia. Você também precisa criar uma lista de fornecedores – e nem precisa dizer que devem ser de confiança, certo?

Ouça seu público

Pois bem, quando a sua empresa estiver ativa, o trabalho ficará ainda mais intenso. Não deixe que a rotina impeça de continuar se atualizando sobre as necessidades do seu público-alvo, das tendências do mercado e outros assuntos importantes.

Isso vai te dar conhecimento para criar ações de marketing dentro e fora da internet, o que também é necessário para seu pet shop ser um sucesso. Então, faça planejamentos sobre como divulgar a loja no início e depois para conquistar cada vez mais clientes.

Quando o assunto é saber como montar um pet shop do zero, o que não faltam são informações, o que pode parecer confuso no início. Porém, não deixe de absorver o máximo de conteúdos sobre o assunto para planejar bem antes de tirar os planos do papel.

Aproveite para conhecer nosso sistema para gerenciamento do seu pet shop: experimente o Vetwork grátis por 7 dias!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!