Dicas para adotar o uso de prontuário eletrônico | Vetwork
(11) 3266 6021    (11) 9 7344 5954
BLOG
VETWORK
No blog Vetwork você fica por dentro das novidades da plataforma, dicas de utilização e as últimas notícias do mercado pet. Seja bem-vindo!
Dicas para adotar o uso de prontuário eletrônico

Ainda hoje é muito comum o uso de papel para registrar as informações clínicas dos pacientes. E não apenas dos pacientes veterinários. Pense na última vez que você foi a um consultório médico, é bem provável que seu médico também prefira o papel ao computador para registrar seus atendimentos.

Isso se deve a diferentes fatores, mas existem dois que sempre estão na lista de justificativas para não fazer a transição para o prontuário eletrônico.

O primeiro deles é a dificuldade. Sim, por incrível que pareça ainda é mais fácil escrever as informações em papel do que digitá-las no computador. Todos os sistemas que existem hoje disponíveis para gerenciamento clínico não foram desenvolvidos pensando na produtividade do médico veterinário (apesar de dizerem o contrário!) ou não agregam nenhum valor nesta atividade. Afinal, se o resultado será o mesmo por que deveria mudar a forma de trabalhar?

Clique aqui e veja como é fácil criar e manter os prontuários eletrônicos de sua clínica veterinária com o Vetwork!

A segunda principal dificuldade esta relacionada a cultura e hábitos das pessoas. Existe uma resistência natural do ser humano ao novo e a nossa tendência é sempre buscar a zona de conforto, que neste caso ainda é o papel.

Claro, existem inúmeros benefícios em manter seus registros clínicos em meio eletrônico: segurança, disponibilidade, praticidade, flexibilidade, etc. Principalmente se na sua clínica trabalham mais de um médico veterinário.
É inquestionável o trabalho que da manter tanto papel organizado e atualizado.

Bom, se você esta pensando em adotar o prontuário eletrônico em sua clínica, seguem algumas dicas que vão facilitar seu trabalho:

  1. Planeje: A não ser que você esteja abrindo sua clínica hoje, é muito provável que já tenha muita informação em papel e que em algum momento você vai querer cadastrar no sistema. Estabeleça um plano. Por exemplo, você pode determinar que todos os novos prontuários sejam registrados no sistema e, para os antigos, você irá migrando conforme a necessidade de atualizar alguma informação. Assim você não vai gastar um dia todo digitando prontuários sem necessidade e não vai correr o risco de desanimar logo no início;
  2. Estude: Gaste alguns minutos conhecendo as funcionalidades que o sistema te oferece e quais são os atalhos disponíveis. Isso irá aumentar muito sua produtividade. Deixar para descobrir como fazer alguma atividade no sistema durante o atendimento ou o horário normal de trabalho vai te deixar ansioso e frustado;
  3. Avalie: Não deixe para descobrir que o sistema que você comprou não te atende depois de já ter feito o investimento. Hoje em dia é muito comum ter acesso a versões de avaliação que não precisam ser pagas. Caso o sistema que você queira avaliar não ofereça essa opção, desconfie! É quase certo que ele não vai te atender;
  4. Incentive: Por fim, esta dica vai principalmente para clínicas com mais de um profissional. Deixe claro quais são os benefícios para os médicos veterinários e para o negócio, passando a utilizar o prontuário eletrônico. Quanto mais as pessoas usarem, maior o benefício e maior a adoção dos mais resistentes;

Se você quer saber como ser mais eficiente na gestão dos seus prontuários clínicos e que tipo de vantagens é possível ter, cadastre-se na nossa página: http://www.vetwork.com.br e acesse gratuitamente a versão de avaliação com todas as funcionalidades disponíveis.

 

 

 

QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
NO BLOG VETWORK
EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS! CLIQUE E CADASTRE-SE!