Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



Fidelize seus clientes e aumente seu faturamento utilizando Lembretes!

Fidelize seus clientes e aumente seu faturamento utilizando Lembretes!
Rate this post

Atualmente é difícil encontrar alguém que não esteja correndo contra o tempo e com a agenda cheia de compromissos, seja você veterinário, empresário ou que trabalhe em qualquer outro ramo. E essa realidade não é diferente para os proprietários de animais de estimação! Por isso é compreensível que vez ou outra seus clientes se esqueçam de alguma consulta, retorno, vacina, banho, etc.

Você já parou para pensar em quanto tempo e dinheiro é disperdiçado a cada vez que um cliente seu não aparece no compromisso agendado? Se você esta buscando diferentes formas de aumentar seus ganhos financeiros e ao mesmo tempo fidelizar seus clientes oferecendo um serviço de valor agregado, invista em criar um sistema prático e consistente de lembretes! Lembretes são uma excelente forma de de manter a saúde de seus pacientes, fidelizar seus clientes e aumentar seus faturamentos.

O Vetwork oferece ferramentas como envio de e-mails e SMS de maneira fácil, prática e econômica! [iphorm_popup id=”1″ name=”Experimente”]Clique aqui e experimente agora mesmo por até 14 dias sem compromisso.[/iphorm_popup]

Por que investir em um sitema de lembretes eficaz?

É natural que seus clientes não se lembrem de todos os compromissos agendados em sua clínica veterinária ou pet shop. Enviar um lembrete com antecendência avisando do compromisso é uma ótima maneira de garantir que seu cliente compareça no dia e horário agendados. Outros tipos de lembretes como revacinação, checkups e atendendimentos de rotina também garantem que seus pacientes tenham o cuidado com a saúde necessários e seus clientes vejam em você um diferencial em relação a outros concorrentes.

Tipos de lembretes

Nos dias de hoje, você tem diferentes opções de enviar lembretes para seus clientes de maneira prática, assertiva e de baixo custo.
A mais comum é o telefone, porém entre as opções, é a mais cara e menos eficiente. Isso porque é cada vez mais difícil encontrar seus clientes nos telefones informados e a chamada para um celular ainda é muito cara no Brasil.
Uma segunda opção mais barata é o e-mail. Hoje em dia todos temos endereço de e-mail e o custo para envio de uma mensagem é praticamente zero, já que a maioria das clínicas veterinárias e pet shops já possuem conexão com a Internet. Entretanto é díficil garantir que seu cliente vá abrir a mensagem a tempo de estar no dia e horário agendado.
Finalmente, a opção que oferece baixo custo e um alto nível de assertividade é o SMS. Isso porque, assim como o e-mail, a grande maioria da população tem um telefone celular. Na realidade hoje no Brasil temos mais linhas de celular ativas do que pessoas! E como sempre carregamos o aparelho celular conosco, quando recebemos uma nova mensagem acabamos lendo imediatamente.

Além disso, é claro, você pode combinar mais de uma forma de lembrete para garantir que seus clientes recebam sua mensagem, como por exemplo enviar e-mails e SMS.

O importante é que você estabeleça uma rotina de envio de lembretes. Sempre inclua o motivo pelo qual esta entrando em contato para que o proprietário possa saber facilmente do que se trata a mensagem (ex.: “Gostaríamos de lembrá-lo que amanhã seu animal tem um banho marcado as 10hs”).

Lembretes são uma excelente forma de manter um contato constante com seus clientes e que irá aumentar a satisfação e fidelização dos seus clientes e o faturamento de seus negócios.


Postagens Relacionadas

Você conhece seus clientes?
Como deixar seus competidores para trás?
Faça um exame físico em sua clínica veterinária ou pet shop
Mídia social para pet shops e clínicas veterinárias
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10