Experimente grátis agora mesmo!

14 dias gratuitos | Sem nenhum compromisso | Não demora nem 1 minuto

Blog



Quer Abrir Uma Loja de Ração? Confira os Primeiros Passos!

Rate this post

Quer Abrir Uma Loja de Ração? Confira os Primeiros Passos!

Se você deseja abrir uma loja de ração, saiba que essa é uma excelente ideia, que tem muito potencial para dar certo e fazer com que você tenha sucesso. Por mais que a maioria das pessoas esteja gastando cada vez menos devido à crise econômica e política, o setor pet ainda continua em franco crescimento e se mostra como uma ótima oportunidade para investidores.

Como os animais de estimação são cada vez mais queridos, sendo inclusive tratados como filhos, irmãos ou outros membros da família, ter uma loja de ração bem administrada significa que você será capaz de atender a essas pessoas. Porém, para não entrar nesse universo sem saber o que te espera, confira quais são os primeiros passos para aumentar ainda mais as chances de que você se dê bem.

Passos Iniciais Para Abrir Uma Loja de Ração

Estude a Vizinhança

O lugar em que sua loja de ração será instalada é um fator muito importante, pois a maioria das vendas é feita para pessoas que se encontram próximas ao estabelecimento. Dificilmente um cliente percorrerá uma distância muito grande se houver outro pet shop mais próximo.

Portanto, uma opção a se considerar é escolher uma região que ainda esteja desprovida desse tipo de comércio. Assim, ao invés de os clientes das redondezas terem que se deslocar para um lugar muito distante, poderão contar com uma loja mais próxima, o que é ainda melhor em casos de emergência ou de muita pressa para comprar determinado produto.

Aprenda Sobre as Tendências do Segmento

Hoje em dia, dificilmente uma loja de ração conseguirá se manter firme se não comercializar nenhum outro produto diferente de ração. Existem vários outros produtos que são muito procurados hoje em dia para os bichinhos de estimação, cujos donos querem oferecer mais conforto e qualidade de vida.

Portanto, fique ligado no que vem sendo buscado no segmento e ofereça esses produtos o quanto antes para ter um diferencial bastante interessante em relação à concorrência. Alguns dos produtos mais procurados são os seguintes:

  • Shampoos, condicionadores e outros produtos de higiene animal;
  • Petiscos, rações úmidas e alimentos especiais;
  • Roupas e acessórios de beleza;
  • Tapetes e sanitários higiênicos;
  • Medicamentos, como anti-pulgas, vermífugos e outros.

Ofereça Promoções e Descontos

Ninguém quer pagar mais caro em um produto se tem a opção de pagar mais barato. Ações promocionais e descontos têm uma influência muito grande sobre os consumidores, que se vêem em vantagens e compelidos a comprar.

Para chamar a atenção da clientela e fazer com que eles se fidelizem ao estabelecimento, pense em reduzir a margem de lucros, pelo menos nas primeiras semanas de funcionamento. Quando o número de clientes já for considerável e eles ficarem satisfeitos com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, aumente os preços aos poucos até manter uma margem sustentável e vantajosa.

Porém, é bom ser muito moderado e cauteloso com esse aumento: não eleve os preços muito acentuadamente, pois senão os clientes se sentirão lesados e podem não retornar mais.

Contrate Bons Profissionais

A seleção dos funcionários deve ser feita com bastante cuidado, pois são eles que estarão em contato direto com os clientes. Além de terem conhecimento técnico e prático suficiente para desempenharem suas funções com excelência, é importante que eles sejam educados, respeitosos e responsáveis, pois tudo isso será observado por cada uma das pessoas que entrar em sua loja de ração.

Invista Em Um Bom Sistema Para Pet Shop

Além de observar e colocar em ação tudo o que foi dito anteriormente, é de suma importância contar com um software para pet shop de alta qualidade, pois isso influenciará diretamente no atendimento ao cliente e também na

A Vetwork oferece um excelente sistema para pet shop, que fará com que seu estabelecimento ofereça um atendimento diferenciado. O estoque poderá ser controlado com muito mais praticidade, as contas a pagar e a receber ficarão organizadas, será possível enviar ações de marketing aos clientes e realizar diversas outras atividades, tudo em uma interface simples e que pode ser acessada por qualquer computador, tablet ou smartphone que tenha acesso à Internet.

Deixe que o sistema para pet shop da Vetwork ajude sua loja de ração a crescer! Teste gratuitamente por 14 dias e veja como esse software será vital para a manutenção de seu negócio.


Postagens Relacionadas

Como é a Segurança de um Software Para Pet Shop?
Software Para Pet Shop - Mitos e Verdades
Como Definir Preços de Produtos Para Pet Shop?
De Quantos Funcionários Preciso Para Abrir Uma Clínica Veterinária?
  • Experimente grátis por até 14 dias sem compromisso!
    0
  • 1
  • Após preencher o formulário abaixo você receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao sistema. É apenas isso que você precisa para começar a usar o Sistema Vetwork!
    2

  • 3
  • Seu nome completo*
    4
  • Razão social de sua empresa*
    5
  • Telefone (com DDD)*full name
    6
  • E-mail*
    7
  • Cidade*
    8
  • Estado*
    9
  • 10