Na maioria dos casos, as empresas só tem uma chance de fazer uma boa primeira impressão. Acerte no alvo e você pode aumentar as visitas recorrentes ao seu consultório ou pet shop. As pessoas estão confiando em você seus animais de estimação, mais considerados um membro da família. A primeira visita é a sua chance de convencê-los de que eles estão fazendo a escolha certa ao vir até você e não à concorrência.

Naturalmente, proporcionando um excelente atendimento, a preços acessíveis é um grande começo. Oferecendo um presente de boas vindas para os novos pacientes é o toque adicional para garantir que eles se lembrem da sua clínica veterinária ou pet shop para a sua próxima visita. Pense no presente como uma maneira de oferecer mais aos seus clientes. Um toque pessoal faz a diferença na fidelidade do cliente, mesmo com os veterinários.

O que incluir

Em primeiro lugar, não dê a todos exatamente o mesmo saco de guloseimas. O objetivo é criar um saco de presente personalizado servido para o proprietário do animal de estimação específico. Por exemplo, você não gostaria de dar um saco com biscoitos de cão para um proprietário de gato. Quando alguém marcar um compromisso com você, planeje quais itens você vai incluir. Itens comuns podem ser:

  • Guloseimas;
  • Amostras grátis específicos para idades ou doenças dos animais;
  • Guias de cuidados animais;
  • Itens de beleza;
  • Amostras de shampoo, perfumes, etc.
  • Colares, guias, etc.

Obviamente, os itens irão variar de acordo com as necessidades do animal de estimação. Por exemplo, se alguém acabou de encontrar um gatinho, você pode querer incluir algumas latas de leite, um conta-gotas de alimentação e / ou algumas latas de comida molhada feita para gatinhos. Para alguém com um cão mais velho, você pode incluir uma amostra de suplementos para articulações saudáveis.

Esta é a sua chance de mostrar aos donos que você realmente entende as necessidades de seus animais de estimação. Este presente de boas vindas simples para novos pacientes faz uma grande primeira impressão e até mesmo ajuda a aumentar as indicações entre os clientes.

Uma forma de propaganda

Como a maioria dos donos de animais não visitam uma clínica veterinária ou pet shop mais do que algumas vezes por ano, é possível que eles não se lembrem do seu nome ou telefone. O saco de guloseimas é a oportunidade perfeita para garantir que eles não vão te esquecer. Pense nisso como uma campanha publicitária.

  • Além dos produtos de cuidados de animal de estimação, você também deve incluir:
  • Uma bolsa com seu logotipo, o nome e telefone;
  • Um cartão magnético;
  • Panfletos sobre os problemas de saúde do animal de estimação comuns e quais os serviços você presta;
  • Detalhes sobre a importância de exames regulares e da redução de custos de cuidados preventivos;
  • Caneta ou lápis com seu nome e telefone;

Cada um desses itens reforça o nome de sua clínica ou pet shop na mente do proprietário do animal de estimação. Além disso, ele ajuda a aumentar as visitas recorrentes, permitindo que os clientes conheçam sobre problemas de saúde, exames e seus serviços em seu próprio tempo, sem qualquer pressão.

Sacos de guloseimas realmente não custa muito e ajudam a aumentar o faturamento de seu negócio. É um ganha-ganha para você e seus clientes.