Como gestor de uma empresa, você deve estar sempre em busca de melhorar seus negócios. Talvez você até já tenha tentando algumas ações, mas ainda sem muito sucesso. O segredo está em acompanhar algumas informações importantes. Veja os principais indicadores que irão te apoiar nesse processo:
Você sabe realmente o que seus clientes querem? Eles preferem preço ou qualidade no atendimento? Você oferece os produtos que eles procuram? Descubra as necessidades comuns da maioria dos seus clientes e foque em oferecê-las da melhor forma possível.
Por que perder (o valioso) espaço em seu estoque com produtos que não vendem? Além de deixar dinheiro parado você certamente está perdendo oportunidade de vender mais os produtos que realmente tem procura.
O telefone da sua clínica veterinária ou pet shop esta sempre ocupado? Talvez você deva explorar outros canais de comunicação como SMS, e-mail ou o web site da sua empresa. Isso traz maior comodidade para seus clientes enquanto deixa sua equipe livre para atender os clientes na loja ou consultório.
As reclamações vão sempre existir e você deveria sempre prestar atenção a elas. Se seus clientes estão reclamando de alguma coisa é porque eles ainda se importam. Tente resolvê-las todas.
Conhecer quais são os dias e horários de maior pico em sua clínica veterinária ou pet shop irá ajudá-lo a organizar melhor seus recursos e a traçar ações para distribuir melhor essa demanda em dias e horários mais livres.
Quais são os métodos que melhor geram resultados quando se trata de lembrar um cliente de um compromisso? Telefone, e-mail, SMS? Foque naquele que tenha melhor retorno.
Nem todas as promoções oferecem os mesmos resultados. Talvez seus clientes sejam mais sensíveis a pacotes de produtos ou serviços com algum valor agregado do que um desconto simples em um determinado produto.
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