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4 Dicas Para Estipular Metas de Vendas

4 Dicas Para Estipular Metas de Vendas

A estipulação de metas de vendas é um grande desafio, já que ela mostrará onde a equipe de vendas precisa chegar e qual é o resultado que se espera de todos esses esforços. É essencial ter muita sabedoria para poder elaborar essa meta, pois cada funcionário possui perfis e capacidades de produção diferentes, além de esse ser um fator que influi diretamente em seu salário.

Mesmo com todos esses desafios, saber como estipular metas de vendas é excelente, pois as metas atuam como um facilitador da liderança dos gestores sobre suas equipes e é benéfica para ambas as partes. A obtenção de sucesso através dessa estratégia será muito mais fácil se forem seguidas algumas dicas simples e eficientes!

Ótimas Dicas de Como Estipular Metas de Vendas

1 – Elabore Metas Possíveis de Serem Atingidas

É claro que todos os líderes desejam que sua equipe de vendas produza cada vez mais, já que isso aumentará consideravelmente a lucratividade da empresa. Porém, um fator que não pode ser esquecido é que cada vendedor possui suas limitações e por mais que seja incentivado, não conseguirá alcançar metas impossíveis.

As metas de vendas devem ser estabelecidas de modo razoável, sem ser um valor muito baixo e bastante fácil de ser alcançado e sim uma meta que seja desafiadora, porém possível. O desafio motivará ainda mais os funcionários, que tenderão a oferecer excelentes resultados, bem melhores do que quando não havia nenhuma meta estipulada, além de já saberem o quanto devem trabalhar para que ela seja atingida.

2 – Mensure os Resultados

Para saber como estipular metas de vendas, é importante saber como é o desempenho atual dos funcionários, como a quantidade de vendas que é feita e o quanto isso pode aumentar sem comprometer a qualidade dos serviços prestados.

Para fixar as metas de vendas, também é essencial levantar informações referentes à quantidade de clientes que entram no pet shop e quantos deles efetivamente compram um produto ou serviço para seus animais de estimação. No caso dos visitantes que não realizam nenhuma compra, é importante coletar com a equipe de vendas quais foram os motivos que levaram essas pessoas a não consumirem nada e melhorar esses pontos para oferecer um melhor atendimento.

3 – Analise o Mercado de Pet Shops

O planejamento de metas de vendas depende diretamente de cada mercado de atuação. As chances de aumentar as vendas de uma equipe em 20% são muito baixas se o crescimento desse segmento de atuação for de aproximadamente 5%, por exemplo.

Essas informações podem ser vistas na internet, em jornais, associações de classe e até mesmo com os próprios clientes do estabelecimento, o que também é uma forma de aumentar seu engajamento com a empresa. A análise desses dados, em conjunto com a taxa de crescimento da sua própria empresa e da quantidade de vendas nos meses anteriores é determinante para saber quanto pode ser vendido por mês e, consequentemente, para ajudar em como estipular metas de vendas.

4 – Especifique Metas de Vendas Diferentes Para Produtos e Serviços

Pet shops são estabelecimentos que oferecem tanto produtos (ração, remédios, roupas, adereços) quanto serviços (banho, tosa, bem estar, atendimento veterinário, serviços médicos, hospedagem). Por isso, não seria viável que funcionários de ambas equipes ficassem sujeitos às mesmas metas de vendas, já que os valores dos produtos são diferentes dos serviços, bem como a taxa de lucro.

O ideal é que se especifique uma meta para a equipe de vendas e outra para a de serviços. Assim, todos os funcionários se sentirão ainda mais motivados e importantes, já que perceberão que o planejamento dessas metas foi feito de acordo com as características de cada um.

Vantagens da Estipulação de Metas de Vendas

Ao saber como estipular metas de vendas adequadamente, a empresa obterá uma série de vantagens, como:

  • Maior motivação por parte dos funcionários, que renderão mais e tenderão a fazer parte da equipe por muito mais tempo;
  • Obtenção de melhores resultados para a empresa, o que por consequência resulta em mais lucro;
  • Crescimento e estabelecimento da marca no mercado, já que as metas de vendas também fazem com que o atendimento aos clientes melhore.

 

 

 

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