É muito difícil fazer com que um estabelecimento cresça sem a presença de ações de marketing. Afinal, por maior que seja a qualidade dos produtos oferecidos ou dos serviços prestados, de nada adiantará se ninguém souber disso.
Felizmente, é possível criar ações de marketing simples, que não demandam muito esforço e tempo e que trazem excelentes resultados, desde que executadas corretamente.
Pronto para levar seu pet shop ou sua clínica veterinária para outro patamar? Então confira as 5 melhores sugestões de ações de marketing criativas e espalhe os produtos e serviços de sua empresa para o máximo possível de pessoas!
Por mais cuidado que se tome ao definir preços de produtos para pet shop, pode ser que alguns deles acabem ficando acumulados em estoque, o que pode se converter em um prejuízo sério caso sua data de validade expire.
Para não deixar que esse problema aconteça, pode ser uma boa solução comercializar kits de produtos a preços mais baixos. Assim, ao invés de vender apenas um remédio contra pulgas, pode ser montado um conjunto com um vermífugo e uma rasqueadeira, por exemplo.
No caso de uma clínica veterinária, também pode ser montado um kit de serviços, como banho, tosa e um serviço estético, como a hidratação dos pelos, por exemplo.
Ainda que você tenha que diminuir um pouco a margem de lucros, os clientes ficarão mais satisfeitos e, além disso, sentirão vontade de voltar em seu estabelecimento periodicamente para ver se há novas promoções e descontos.
Já pensou que legal organizar um concurso de gato mais bonito, cão melhor adestrado ou casal de pets mais lindo? Deixe sua imaginação fluir e pense em ideias legais!
Além de serem ações de marketing criativas, as pessoas sentirão interesse em participar para ter a chance de ganhar o concurso, é claro, mas também para se divertir. Pode ser concedido um prêmio pela participação, como uma gravatinha ou um brinquedinho, enquanto os vencedores podem ganhar 3 meses de ração ou 3 consultas gratuitas, por exemplo.
Durante o evento, é claro, aproveite a oportunidade para divulgar seus serviços e faça com que as pessoas percebam que se trata de um estabelecimento sério, confiável e, por que não, divertido.
Existem diversas ONGs e instituições que cuidam de animais carentes, mas muitas delas não possuem recursos suficientes para manter os animais em boas condições durante o ano inteiro.
Por mais que você queira ajudar a essas instituições, bancá-las sozinho pode ser prejudicial para a saúde financeira de seu negócio. Então, você pode contar com a ajuda de seus clientes para isso!
Deixe uma caixa ou um stand, bem na entrada do pet shop ou da clínica veterinária, com informações sobre a campanha. Também é uma boa tirar fotos quando for fazer a entrega dos produtos, para que os clientes realmente vejam que se trata de uma campanha séria.
Essas podem ser excelentes ações de marketing, tanto para reforçar a responsabilidade social da sua empresa quanto para induzir os clientes a comprarem os produtos em seu estabelecimento.
Você já parou para pensar que pode ser a única fonte confiável de informação para seus clientes? Por isso, uma excelente forma de se manter criando oportunidades de negócio em seu estabelecimento é a educação de clientes.
Embora muita informação esteja disponível hoje em dia pela Internet, alguns de seus clientes podem não ter acesso a isso. Portanto, eventos especiais, como workshops, palestras e cursos são ações de marketing criativas e que também atuam como uma boa chance de vender produtos e serviços.
Ainda que a Internet seja uma das melhores formas de divulgar qualquer coisa hoje em dia, a divulgação boca a boca não perdeu o seu valor, e é aí que entra a importância dos estabelecimentos que ficam próximos ao seu.
Você pode recorrer a um salão de beleza, por exemplo, e propor o seguinte: enquanto as clientes têm seus cabelos cortados e suas unhas pintadas, seus pets podem ficar na clínica veterinária ou pet shop, sendo cuidados ao mesmo tempo.
A criatividade nas ações de marketing pode trazer excelentes resultados, então conte com estabelecimentos de todos os tipos, de lojas de roupa a restaurantes e supermercados. As chances de ser bem-sucedido na proposta são muito grandes!
Investir em ações de marketing é muito importante para o sucesso do seu negócio, mas é importante que você conte com um sistema de boa qualidade, que seja capaz de organizar todas as informações em um único lugar.
Para isso, a Vetwork oferece as melhores soluções para seu estabelecimento: um sistema para clínica veterinária e um sistema para pet shop, por meio dos quais também é possível criar e elaborar ótimas ações de marketing, cujo envio pode ser feito através de SMS e mensagens de e-mail.
Aproveite as nossas dicas de ações de marketing, pense em outras alternativas e veja como os resultados de sua empresa melhorarão consideravelmente!
QUER RECEBER
NOSSAS NOVIDADES
NO SEU E-MAIL?