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5 Ações de Marketing Simples e Que Trazem Resultados

5 Ações de Marketing Simples e Que Trazem Resultados
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5 Ações de Marketing Simples e Que Trazem Resultados

É muito difícil fazer com que um estabelecimento cresça sem a presença de ações de marketing. Afinal, por maior que seja a qualidade dos produtos oferecidos ou dos serviços prestados, de nada adiantará se ninguém souber disso.

Felizmente, é possível criar ações de marketing simples, que não demandam muito esforço e tempo e que trazem excelentes resultados, desde que executadas corretamente.

Pronto para levar seu pet shop ou sua clínica veterinária para outro patamar? Então confira as 5 melhores sugestões de ações de marketing criativas e espalhe os produtos e serviços de sua empresa para o máximo possível de pessoas!

5 Melhores Ações de Marketing Criativas e Simples

1 – Venda Kits de Produtos a Preços Mais Acessíveis

Por mais cuidado que se tome ao definir preços de produtos para pet shop, pode ser que alguns deles acabem ficando acumulados em estoque, o que pode se converter em um prejuízo sério caso sua data de validade expire.

Para não deixar que esse problema aconteça, pode ser uma boa solução comercializar kits de produtos a preços mais baixos. Assim, ao invés de vender apenas um remédio contra pulgas, pode ser montado um conjunto com um vermífugo e uma rasqueadeira, por exemplo.

No caso de uma clínica veterinária, também pode ser montado um kit de serviços, como banho, tosa e um serviço estético, como a hidratação dos pelos, por exemplo.

Ainda que você tenha que diminuir um pouco a margem de lucros, os clientes ficarão mais satisfeitos e, além disso, sentirão vontade de voltar em seu estabelecimento periodicamente para ver se há novas promoções e descontos.

2 – Organize um Concurso

Já pensou que legal organizar um concurso de gato mais bonito, cão melhor adestrado ou casal de pets mais lindo? Deixe sua imaginação fluir e pense em ideias legais!

Além de serem ações de marketing criativas, as pessoas sentirão interesse em participar para ter a chance de ganhar o concurso, é claro, mas também para se divertir. Pode ser concedido um prêmio pela participação, como uma gravatinha ou um brinquedinho, enquanto os vencedores podem ganhar 3 meses de ração ou 3 consultas gratuitas, por exemplo.

Durante o evento, é claro, aproveite a oportunidade para divulgar seus serviços e faça com que as pessoas percebam que se trata de um estabelecimento sério, confiável e, por que não, divertido.

3 – Passe a Ser um Local Para Doações

Existem diversas ONGs e instituições que cuidam de animais carentes, mas muitas delas não possuem recursos suficientes para manter os animais em boas condições durante o ano inteiro.

Por mais que você queira ajudar a essas instituições, bancá-las sozinho pode ser prejudicial para a saúde financeira de seu negócio. Então, você pode contar com a ajuda de seus clientes para isso!

Deixe uma caixa ou um stand, bem na entrada do pet shop ou da clínica veterinária, com informações sobre a campanha. Também é uma boa tirar fotos quando for fazer a entrega dos produtos, para que os clientes realmente vejam que se trata de uma campanha séria.

Essas podem ser excelentes ações de marketing, tanto para reforçar a responsabilidade social da sua empresa quanto para induzir os clientes a comprarem os produtos em seu estabelecimento.

4 – Promova Eventos Especiais

Você já parou para pensar que pode ser a única fonte confiável de informação para seus clientes? Por isso, uma excelente forma de se manter criando oportunidades de negócio em seu estabelecimento é a educação de clientes.

Embora muita informação esteja disponível hoje em dia pela Internet, alguns de seus clientes podem não ter acesso a isso. Portanto, eventos especiais, como workshops, palestras e cursos são ações de marketing criativas e que também atuam como uma boa chance de vender produtos e serviços.

5 – Parcerias com Empresas Locais

Ainda que a Internet seja uma das melhores formas de divulgar qualquer coisa hoje em dia, a divulgação boca a boca não perdeu o seu valor, e é aí que entra a importância dos estabelecimentos que ficam próximos ao seu.

Você pode recorrer a um salão de beleza, por exemplo, e propor o seguinte: enquanto as clientes têm seus cabelos cortados e suas unhas pintadas, seus pets podem ficar na clínica veterinária ou pet shop, sendo cuidados ao mesmo tempo.

A criatividade nas ações de marketing pode trazer excelentes resultados, então conte com estabelecimentos de todos os tipos, de lojas de roupa a restaurantes e supermercados. As chances de ser bem-sucedido na proposta são muito grandes!

Faça Proveito das Ações de Marketing!

Investir em ações de marketing é muito importante para o sucesso do seu negócio, mas é importante que você conte com um sistema de boa qualidade, que seja capaz de organizar todas as informações em um único lugar.

Para isso, a Vetwork oferece as melhores soluções para seu estabelecimento: um sistema para clínica veterinária e um sistema para pet shop, por meio dos quais também é possível criar e elaborar ótimas ações de marketing, cujo envio pode ser feito através de SMS e mensagens de e-mail.

Aproveite as nossas dicas de ações de marketing, pense em outras alternativas e veja como os resultados de sua empresa melhorarão consideravelmente!


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